Udesc realiza festival de arte e cultura FIK de 8 a 12 de fevereiro

    grande público em frente ao um palco com logo da fik em foto noturna
    FIK Udesc 2020: cinco dias de oficinas, shows, teatros e apresentações em Florianópolis - Udesc/Divulgação/CSC

    A partir deste sábado (8/2), até 12 de fevereiro, a Udesc em Florianópolis será palco de uma intensa programação cultural gratuita e aberta ao público, com mais de 150 atividades de música, teatro, artes visuais, arte multimídia, design, moda e cultura popular no campus da universidade no Itacurubi e em outros espaços culturais da Capital.

    O Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020 é promovido pela segunda vez pelo Centro de Artes (Ceart) da Udesc e reúne público de todas as idades em atividades como shows, oficinas, feiras, exposições, palestras, rodas de conversa, residências artísticas, apresentações teatrais e musicais, valorizando a formação de redes artísticas e fomentando o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

    Programação FIK 2020

    Com extensa programação, o evento terá atividades na Udesc e também em outros espaços culturais de Florianópolis, como o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o Museu da Escola Catarinense (Mesc) e a Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti.

    Publicidade

    O evento inicia já no dia 8 de fevereiro, sábado, com diversas atividades, mas a solenidade de abertura oficial está marcada para o domingo, 9, às 16h30, no auditório da Udesc Ceart. E a partir das 18h ocorrem os shows no palco montado no estacionamento da universidade, com apresentação de Elô Gonzaga, da banda Orquidália e o show nacional com a banda paulista Francisco, el Hombre.

    Mais de 30 oficinas estão previstas para o evento. Entre os assuntos abordados, temas como: danças africanas, música circular, games em museus de arte, grafismos indígenas, estamparia natural com o uso de plantas, antotipia, palhaçaria, figurino para cinema e teatro, canção no imaginário infantil, moda inclusiva, comunicação não-violenta, reflexões sobre o futuro da moda, entre outros temas.

    Publicidade