Vacinação contra Covid em idosos a partir de 78 anos tem início em Palhoça

profissional de saúde aplica vacina no braço de idoso dentro de carro - Vacinação contra Covid em idosos a partir de 78 anos tem início em Palhoça
Aplicação ocorre em drive-thru na Ponte do Imaruim - PMP/Divulgação/CSC

A partir desta terça-feira (9) a Secretaria de Saúde de Palhoça inicia a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 78 anos. A imunização será feita pelo sistema drive-thru na Estação Palhoça, localizada na rua Santos Dumont, no bairro Ponte do Imaruim.

É importante lembrar que para receber a primeira dose da vacina os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto, CPF e o CNS – Cartão Nacional de Saúde. O horário de atendimento será das 9h às 11h e das 14h e 16h.

Até o momento, já foram imunizados os profissionais da área da saúde, os idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência que se encontram institucionalizadas, indígenas e os idosos a partir de 79 anos.

Publicidade

Para os idosos que se encontram acamados é necessário que os familiares entrem em contato com a Unidade Básica de Saúde de seus bairros para obter as informações necessárias para a imunização.

Publicidade