Vereadores de São José focam em educação, tributos e infraestrutura

roinoldo na tribuna da câmara com televisor ao lado transmitindo seu discurso
Vereador Roinoldo Neckel questionou a demora no recontratação de empresas para fazer limpeza e roça do mato nas ruas da cidade - CMSJ/Divulgação/CSC

Lixo, educação e acúmulo de mato em ruas de São José foram temas abordados durante o expediente na Câmara Municipal na sessão de quarta-feira (19/2). Na tribuna, o vereador Roinoldo Neckel (DEM) abriu as falas pedindo providências acerca de acúmulo de mato em ruas da cidade, especialmente no Centro Histórico.

“Deixaram vencer o contrato com a empresa Triângulo, que prestava esse serviço, no final do ano. Abriram o edital, vencido por uma empresa de Curitiba, e a Triângulo entrou na justiça, criando esse imbróglio. No verão, o mato cresce rápido e a prefeitura deixa para renovar o contrato nessa época?”, indagou.

Já o vereador Michel Schlemper (MDB) trouxe à tona novamente a situação da tarifa de lixo, especialmente quanto à cobrança referente a unidades construídas além da residência. “Nenhum parlamentar pode alterar isso, pois o código tributário, de 2005, define como se dá a cobrança da tarifa de lixo e é de iniciativa do Executivo”, explicou, falando sobre novas matrículas lançadas por imagens.

Publicidade

Por fim, a vereadora Méri Hang (PSD) apresentou números referentes ao desenvolvimento da rede de ensino na cidade. “Precisa vaga na educação infantil? Precisa. Mas existe aqui o reconhecimento de que foi ampliada a rede como nunca em São José, chegando a 200% na educação infantil no período de sete anos”, destacou.

A próxima sessão ordinária acontece na quarta-feira (26), a partir das 16h.

Publicidade
COMPARTILHAR