Antonio Lopes e Vinícius Eutrópio
o novo diretor de futebol, Antônio Lopes, e o novo técnico, Vinícius Eutrópio. Foto:Patrick Floriani/FFC/Divulgação

Saiu Hemerson Maria e retorna Vinicius Eutrópio para o comando técnico do Figueirense na segundona brasileira. Esta será a terceira passagem do bom ex-volante pelo Orlando Scarpelli. Em 201, Vinicius encaminhou o clube à elite do futebol brasileiro e em 2014 conquistou o catarinão. Conheço Eutrópio há algumas décadas, sempre foi um jogador de boa qualidade técnica como bom mineiro sempre foi bom de conversa. No retorno dele ao time, encontra um clube numa situação financeira preocupante. Com uma carreira calejada como técnico, Vinicius Eutrópio terá o seu maior desafio, mas acredito que ele vai superar essas adversidades.

Treinador vitorioso

Assim como em qualquer atividade profissional, sai um e chega outro. Na vida somos substituíveis. O catarinense Hemerson Maria, aos 47 anos, que deixou o Furacão do Estreito há poucos dias, assinou contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto/SP, para comandar o time do interior paulista na segundona brasileira. Depois de treinar o Figueirense no começo desta competição, Hemerson recusou convites do Criciúma e Chapecoense, para alçar vôos no futebol paulista. O botinha está contratando um treinador vitorioso.

Jogo morno

E o Internacional heim!!! Foi até a capital mineira e se achando como um bom mineiro, comendo pelas beiradas, venceu o Cruzeiro em jogo válido pela Copa do Brasil, afundando ainda mais a crise no time mineiro que optou pela demissão de Mano Menezes. Num jogo morno, onde ambos os times ficaram se dividindo para tentar o melhor momento do bote, depois de um rebote do bom goleiro Fábio, numa cobrança de Guerrero, Edenilson aproveitou para marcar o gol colorado.

Goleiro Denis
Publicidade

O bom goleiro Denis, que foi eleito o melhor do futebol catarinense nessa temporada, deixou o Figueirense via Justiça do Trabalho, por conta de atrasos nos depósitos do FGTS desde abril de 2018. Neste caso, de acordo com as lei trabalhista, bastam três meses de retardo para qualquer profissional conseguir a sua dispensa da empresa. O segundo goleiro, que mais amargou a reserva de Rogério Ceni na época de São Paulo, trocou Florianópolis pela cidade de Barcelo, onde irá defender o Gil Vicente Futebol Clube, da primeira divisão da Liga Portuguesa. O ex-goleiro alvinegro vai realizar o sonho de jogar no futebol da Europa.

Transporte público

Se tem uma coisa pública complicada em nossa cidade é a crise crônica de mobilidade urbana e junto a isso vem o transporte público, que é caro, ineficiente, e inexistente em muitos horários com destino a Florianópolis. E pode piorar ainda mais. Esse sistema que está em operação precisa ser repensado, com mais linhas, um transporte de qualidade, eficiência nos horários, ônibus confortáveis e preços acessíveis para a população. Quem sabe até uma outra empresa para concorrer com a atual. Do jeito que está, não dá.

Adjetivos

O futebol brasileiro do último fim de semana foi, surpreendente, decepcionante e inalterável. Surpreendente foi a goleada do Santos, que é mais líder do que nunca, 6 a 1 pra cima do Goiás, dentro da Vila mais famosa do mundo. Dá gosto de ver esse time de Sampaoli sempre jogando pra frente. Decepcionante foi ver o Flamengo ser abatido na Fonte Nova, pelo Bahia, que enfiou três cocos ainda no primeiro tempo, com direito a um presentaço do instável goleiro Diego Alves. E em Itaquera, mesmo tendo maior posse de bola durante todo jogo, o Palmeiras não saiu de um empate em 1 a 1 contra o Corinthians, aumentando a pressão pra cima do técnico Felipão. Por fim, a inalterável maldita zona que continua a mesma coisa, com o Avaí segurando a lanterna sem saber o que é uma vitória.

Vergonha nacional

A derrota, mais uma neste brasileirão, frustrou os mais de sete mil torcedores avaianos que foram à Ressacada e viram o seu time ser derrotado pelo Botafogo, que vinha de seis jogos sem vencer. A derrota, por 2 a 0, serviu pra mostrar a realidade da mediocridade de um time que deixa o seu torcedor sem expectativa. A falta de qualidade, autoconfiança e penetrabilidade, são fatores já detectados desde o início deste campeonato, e que até agora não foram solucionados. Nem mesmo com a chegada de Alberto Valentim surtiram o efeito desejado. O Leão parece jogar sem “tesão”, aquela falta de vontade de dar aquela “pegada”. Ainda é cedo pra se afirmar que já caiu, mas é preciso reagir o quanto antes pra não passar por uma vergonha nacional, caso aconteça o rebaixamento em setembro, logo ali.

Erro de arbitragem

Mesmo com problemas extra campo, toda a equipe do Figueirense faz com que os resultados dentro das quatro linhas apareçam. Com a responsabilidade de querer que o clube retorne para a elite do futebol brasileiro, o time enfrentou o Vila Nova, dentro do Serra Dourada e só não saiu de Goiânia com uma vitória por culpa de um erro de arbitragem, quando um dos assistentes cometeu um erro grotesco ao anular o gol de cabeça de Zé Antonio, indicando posição de impedimento. O lance foi normal. Mesmo num jogo morno, já que o Vila pouco produziu quando chegava ao ataque, coube ao Figueirense explorar os contra-ataques. Mais um ponto conquistado fora de casa, mostrando que os jogadores alvinegros estão sendo fieis com o compromisso de levar o clube a melhores dias.

Drops da arquibancada

O ex-técnico Lula Pereira, aos 63 anos, foi internado no Hospital Geral de Fortaleza, nesta terça-feira(6/8) após sofrer um AVC. Lula Pereira, que já foi técnico do Figueirense, quando conquistou um estadual, também teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro.

Como que um treinador troca de um clube que está no G-4, por um no Z-4? A resposta é muito simples: dinheiro. Roberto Cavalo deixa o Botafogo/Ribeirão Preto e assume o Criciúma pelo simples fato de ganhar o dobro do que recebia no interior de São Paulo.

Por conta de uma lesão apurada pelo Departamento Médico na parte anterior da coxa esquerda após um exame de imagem, o atacante Daniel Amorim ficará em tratamento por duas semanas, desfalcando o time do Avaí. O atacante foi um dos destaques na conquista do catarinão 2019.

O Avaí tem mais três jogos em Santa Catarina. Pega o Cruzeiro domingo(11/8), depois vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense dia 18 e encerra o mês enfrentando o Corinthians dia 25, na Ressacada. A torcida espera ansiosa por uma vitória.

Contra o Cruzeiro, Igor Fernandes e André Moritz estão fora. Alberto Valentim ainda perdeu o atacante Daniel Amorim por contusão e o meia Douglas ainda é uma incógnita. Pelo visto, a bruxa voa solta no sul da ilha.

Pensamento do Bambi

“Entra meu filho, que a mãe não vai te bater”. Assim nasceu a fakenews na minha vida.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os 30 anos de existência do Centro Educacional Roda Pião, que ao longo dessas décadas tem a sua história marcada pelo compromisso com a educação. Na trajetória do Roda Pião, o casal de professores Cléa e Amadeu Scheidt, mudaram a vida e fazem parte da história de muita gente em nossa cidade. Parabéns Roda Pião pelos seus 30 anos de existência.

Cartão vermelho para os inconsequentes que persistem soltar pipas nesta época do ano utilizando cerol ou linha chilena. As conhecidas “linhas da Morte”. Campanhas em todo o Brasil tentam conscientizar a população que esse tipo de material pode ser letal nas mãos de menores e até mesmo de maiores de idade. Esta semana, em frente a uma escola no Passa Vinte, em Palhoça, agentes de trânsito que estavam auxiliando na saída da escola foram surpreendidos com essas linhas que caíram por cima deles. Por sorte ninguém se feriu.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here