Zagallo, Dorival e geração de marras

Que fase heim!

O técnico italiano Carlo Ancelotti não quiz trocar o certo pelo duvidoso e renovou com o Real Madrid, deixando a seleção brasileira, pentacampeã mundial, com esse cargo em aberto. As cacetadas que o futebol brasileiro vem recebendo ultimamente têm sido tantas que demonstram um futuro incerto, principalmente quando falamos de seleção brasileira. Numa entrevista coletiva, Ancelotti confirmou o contato do destituído presidente Ednaldo e que nunca afirmou contrato com a nossa seleção. Recém começando 2024, já entramos sem diretor de futebol, sem presidente e sem futebol também. Que fase heim!

Feliz ano novo

À medida que nos despedimos do ano que se foi, é chegada a hora de saudar o futuro com esperança e entusiasmo. É um momento de reflexão, renovação e otimismo. Pensando nisso, essa coluna deseja que esse 2024 seja repleto de alegrias, conquistas e momentos inesquecíveis pra vocês, meus queridos leitores e suas famílias. Esse velho escriba deseja a todos vocês saúde robusta e muita prosperidade, que são as pedras fundamentais que nos sustentam por uma vida plena. Feliz ano novo galerinha do bem.

Novo treinador

Até que enfim a seleção brasileira terá um verdadeiro treinador. Dorival Junior, que escolheu Florianópolis como sua residência, terá um novo desafio em sua nova carreira à frente com a camisa amarelinha. Além dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo e Copa América, que será disputada nos EUA, ainda teremos 12 jogos incluindo amistosos contra seleções europeias. O primeiro jogo de Dorival Junior no comando da nossa seleção será contra a Inglaterra, no lendário estádio Wembley. Boa sorte, Dorival Junior.

Valeu, velho lobo
Publicidade

Ele até não seria tão parecido como Pelé dentro das quatro linhas. Porém, nenhum nome grandioso do nosso saudoso futebol será tão canarinho como Zagallo, o velho lobo como era conhecido, que nos deixou na última sexta-feira (5/1), sem deixar um único herdeiro à altura quando o quesito é respeito e amor pela camisa amarelinha. Bi campeão do mundo como jogador nas copas de 1958 e 1966, tri campeão do mundo como treinador em 1970, Zagallo será eternamente lembrado como uma pátria de chuteiras.

Zagallo
Zagallo
Verdadeiros marras

Estive participando de jogos no litoral paranaense nos balneários de Shangrila e Caiobá. Almoçando na bela residência do meu amigo Cuca e com a presença do também amigo Adilson Batista, comentei a eles que ser treinador de futebol no atual futebol brasileiro é coisa para heróis. Na minha opinião é que não temos uma boa geração de jogadores, os bons saem muito cedo do Brasil e por conta disso perdemos a essência do nosso futebol. Isso sem contar que a atual geração de jogadores são uns verdadeiros marras.

Vitoriosa carreira

Dorival Junior conquistou o lugar mais alto que poderia sonhar que é o de ser o treinador da nossa seleção. Que ele é o melhor treinador entre os brasileiros disso não tenho dúvidas. O torcedor do Flamengo até hoje ainda não entendeu a sua demissão do rubro-negro. Por aqui, ele passou por quatro clubes catarinenses como jogador aonde vestiu as camisas de Avaí, Joinville, Figueirense e Criciúma. Começou a sua vitoriosa carreira de treinador no comando do alvinegro do Estreito.

Dorival Júnior
Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo – Foto: Foto: Paula Reis/CRF/Divulgação/CSC
Bem me quer, mal me quer
  • Quatorze anos após a briga de Neymar com Dorival Junior no Santos que resultou na saída do treinador do clube, e o atacante já disse que se arrepende da maneira como agiu naquela situação. O reencontro dos dois na seleção é aguardado com expectativas.
  • O atacante Luan, que teve a sua segunda passagem frustrante em 2023 no Grêmio, está sem clube. Comentam nos corredores da Ressacada que o Avaí está interessado no seu futebol. Inclusive com o aval de Eduardo Barroca.
  • O Criciúma manteve uma boa base daquele time que foi campeão catarinense em 2023 e do acesso a série A. O tigre esta reforçando com bons nomes. O lateral Aleandro Rosi, ex-Roma, Fiorentina, Parma e Perugia está na cidade e pode ser anunciado.
  • A nova temporada já começou a arbitragem catarinense a partir da última terça-feira(09). Com dezenas de árbitros e árbitros assistentes, a rapaziada do apito estão a todo vapor numa pré-temporada na cidade de Itajaí, na pista de atletismo da cidade.
  • As grandes lendas do futebol mundial estão partindo para o outro lado do mundo. Primeiro foi Pelé, depois o velho lobo Zagallo. E agora Franz Beckenbauer, uma lenda icônica como jogador e treinador. Um grande símbolo do vitorioso futebol alemão.
  • O ex-jogador Cleiton Xavier, que já defendeu várias camisas do futebol brasileiro entre elas a do Palmeiras e do Figueirense, passou a noite da última terça-feira (9) no xilindró por não pagar pensão alimentícia na cidade de Santana do Ipanema-AL.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o novo ano que se inicia e com ele a renovação do desejo de dias repletos de saúde, felicidade, força e muito aprendizado. Serão 365 dias de possibilidade de fazermos a diferença, de lutarmos pelos nossos sonhos e de sermos melhor que o ano passado. Feliz 2024 meus queridos leitores.

Cartão vermelho para esses e essas lacradores que infestam as nossas telinhas pra falar asneirices sobre o futebol e que nada entendem. Como essa fulaninha Ana Thais Matos, uma lacradora, que nada entende de futebol, pra falar que Dorival Jr no comando da seleção brasileira é pior que os 7 a 1. Essas contratações pelo sistema de cotas ainda vão quebrar o sistema plim-plim. É bom que essa lacradora entenda que a nossa seleção está em boas mãos. Dorival é um treinador vitorioso, experiente e atualizado.

Publicidade
COMPARTILHAR