125 pessoas em Santa Catarina são acusadas de integrar facção criminosa

    A Polícia Civil concluiu inquérito policial e indiciou 125 pessoas em investigação voltada a apurar crimes de compor organização criminosa. A conclusão do inquérito ocorreu em 8 de julho pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.

    A ação é resultado da Operação Argos, desencadeada em 20 de maio em 16 municípios nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, quando mais de 80 pessoas foram presas no cumprimento de 177 mandados judiciais.

    O inquérito policial da DIC de Palhoça acusando esses 125 integrantes de fazerem parte facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi remetido ao poder judiciário da vara metropolitana da capital. Em 14 de julho o Ministério Público denunciou à justiça 110 desses possíveis faccionados e no dia 15 o Poder Judiciário, ao aceitar a denúncia, expediu 98 prisões preventivas contra os investigados.

    documento do inquérito com centenas de páginas sobre mesa com logo da dic e polícia civil ao fundo - 125 pessoas em Palhoça são acusadas de integrar facção criminosa
    Inquérito remetido ao MP já resultou no indiciamento de 110 integrantes do PGC – PC/Divulgação/CSC
    Publicidade