24 toneladas de maconha em carga de milho foram apreendidas em Biguaçu

dois policiais em cima de bi-trem carregado de soja e pacotes de maconha
Policiais fizeram abordagem ao bi-trem na BR-101 em Biguaçu – PRF/Divulgação/CSC

Uma carga de mais de 24 toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta sexta-feira (3/9) na BR-101 em Biguaçu. Foram 24.523 quilos da droga ilícita, o que torna a maior apreensão já feita em Santa Catarina.

A maconha estava em um bitrem Scania com placas de Imaruí, abordado por volta das 6h na rodovia na Grande Florianópolis. Os fardos esstavam ocultos em meio à carga de milho a granel. O veículo foi levado até à empresa alimentícia JBS na Fazenda Santo Antônio, em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho.

A troca de informações entre as duas forças de segurança é que tornou possível identificar e localizar o veículo suspeito e fazer a abordagem em Biguaçu. O motorista, catarinense de 46 anos, disse que levaria a carga de maconha até o Sul do estado. O homem foi preso e levado à sede da Polícia Federal em Florianópolis.

Publicidade

Essa foi a segunda grande apreensão de maconha do ano em Santa Catarina. A primeira foi em 30 de junho em Rancho Queimado, quando foram apreendidas 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, responsáveis pela apreensão, afirmam que a carga apreendida nesta sexta é avaliada em 53 milhões de reais, dinheiro que seria injetado exclusivamente no crime organizado.

+ PRF localiza em São José galpão com 118 mil maços de cigarros contrabandeados

Publicidade