Ralf no Avaí, CBF já definiu o calendário do futebol 2020 e Contratos prejudiciais no futebol

homem de camiseta azul, usando máscara fazendo exercícios em academia
Volante Ralf, que já defendeu a camisa do Timão, agora veste a azul e branca do Avaí e quer mostrar porque veio para completar o elenco. Foto: André Palma Ribeiro /Avaí FC/Divulgação
Defender o Leão

O volante Ralf é um dos jogadores mais vitoriosos na história do Corinthians. Ele é do tipo de volante que sempre jogou de forma limpa, preciso nos desarmes e com ótimo tempo de bola. Todas as qualidades para quem ocupa aquela posição. De pessoa humilde e discreto, o jogador que agora defende a camisa do Avaí participou do programa “A última palavra”, da Fox Sports, na noite do domingo (5) e falou da sua perturbada saída do Timão, e que isso é pagina virada. Pra ele, o que importa agora é mostrar o porquê veio para defender o Leão.

Seis anos atrás

Há seis anos atrás, completados na quarta-feira (8/7), diante de milhares torcedores a seleção brasileira foi humilhada pela Alemanha com uma consagrada e imortal goleada por 7 a 1, no final de tarde de uma terça-feira, no Mineirão lotado. Nesse dia a nossa seleção conseguiu de forma vexatória apagar aquele fracasso diante do Uruguai em pleno Maracanã na decisão da Copa do Mundo de 1950. E olhem que a tragédia poderia ter sido maior se não fosse a seleção alemã visivelmente diminuir o ritmo de jogo depois de abrir uma vantagem por 5 a 0. Os alemães tiraram o pé do acelerador em respeito a camisa amarelinha. Fato este que nunca iremos esquecer. E nem retribuir.

Time a ser batido

Aos poucos o futebol brasileiro vai retomando as atividades. A própria CBF já definiu o calendário do futebol em 2020 e o Brasileirão, se nada acontecer de ruim até lá, terá início em 9 de agosto. Por conta disso muitos torcedores de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Atlético, Fluminense, Grêmio, Internacional e outras torcidas têm me perguntado se esses clubes têm condições de ganhar o campeonato e encarar o Flamengo, que é o time a ser batido. Na minha modesta opinião: nenhum bate o Flamengo. Mas isso não quer dizer que nenhum deles não tenha condições de levantar o troféu. Como diriam os velhos profetas: o futebol é uma caixinha de surpresas.

Mundo virtual
Publicidade

O mundo esta em constante evolução e o futebol não poderia ser diferente e cada vez mais a tendência é que o mundo virtual, com a vinda da internet, as mídias tradicionais irão perder os seus espaços. Prova disso foi o jogo do Flamengo contra o Boa Vista pelo campeonato carioca, aonde o clube rubro-negro fez história na noite de 1º de julho. O clube da Gávea se beneficiou da MP 948, sancionada pelo presidente Bolsonaro, e transmitiu o seu jogo para mais de dois milhões de espectadores pelo canal do Youtube, tornando-se a transmissão mais vista em todo o mundo na história do Youtube. O Flamengo não só venceu o jogo por 2 a 0, como também desdenhou da poderosa Globo.

Os favoritos

Assim como no Rio de Janeiro em que conseguiram fazer com que aquele campeonato desse prosseguimento, em Santa Catarina o Catarinão está de volta depois que a bola parou de rolar nos gramados por mais de cento e poucos dias. Dois jogos abriram as quartas-definal. Em Chapecó, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0 e em Criciúma o tigre recebeu o Marcilio Dias, empatando sem gols. Os times estão treinados e preparados para a conclusão desse campeonato catarinense e ainda não podemos definir quem irá levantar a taça de campeão. É claro que Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense, pelo que fizeram até aqui, são os favoritos.

Estado alegre

Nem todos os estados brasileiros foram liberados para que o futebol profissional pudesse seguir seu curso normal. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o bagual governador gaúcho, Eduardo Leite, ainda não liberou nada a respeito de futebol e os dois clubes mais tradicionais daquele estado alegre resolveram mandar seus elencos treinar em Santa Catarina. O Grêmio, de Renato Gaúcho, escolheu a cidade de Criciúma para se preparar de forma física e técnica, no Heriberto Hülse. Já o Internacional escolheu a cidade de Palhoça para se aprimorar no Renato Silveira, o estádio do nosso querido Guarani. É importante salientar que não pode haver aglomerações nesses locais.

Contratos prejudiciais

O futebol é sem sombras de dúvidas o negócio mais rentável do mundo, com ele todo mundo ganha. E o que está faltando para que o nosso pobre futebol possa melhorar sua imagem é a criação de uma liga de clubes sólida e dinâmica. Como aquelas que existem na Europa, onde todos trabalham em prol dos clubes. Está mais do que na hora dos clubes deixarem de ficar dependendo das minguadas verbas que a emissora detentora na transmissão de seus jogos paga. No que depender da Globo, a empresa que mais ganha com isso, eles querem a extinção dos campeonatos estaduais. É preciso criar essa liga para fugir dos vínculos de contratos prejudiciais aos nossos clubes.

Drops da arquibancada
  • Esse tal do Covid-19 não está poupando ninguém, sejam notáveis ou populares. Na política, por exemplo, vários renomados contraíram o vírus. Foi o presidente Jair Bolsonaro, o governador Moisés, e por aqui também o deputado Nazareno Martins e o prefeito Camilo Martins todos fazem parte do rol daqueles que precisam lidar com essa pestilência.
  • Este colunista enxerido, bisbilhotando notícias de famosos, descobriu que não é somente o bicho homem que adora um puteiro. A atriz Luana Piovani, que agora reside em Lisboa, declarou ao colunista Léo Dias que frequentou uma “casa de saliência” na capital portuguesa e que adora frequentar puteiros. Ela era uma assídua frequentadora do Love Story, uma dessas “casas noturnas” de São Paulo.
  • O Avaí está pronto, fez uma boa preparação para enfrentar um adversário forte e perigoso. Os jogadores azurras estão focados e concentrados para fazer com que o time da Ressacada passe para a próxima fase. O treinador Rodrigo Santana projeta como principal aliado o jogo em casa.
  • É importante salientar que a portaria 466 da Secretaria de Saúde de SC faz restrições sobre aglomerações no entorno dos estádios. Portanto, a rapaziada da cervejinha é melhor ficar em casa e torcer pelo seu time através do velho radinho, ou um canal de tv.
Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para o pessoal da Celesc que não mediu esforços para deixar com que seus consumidores ficassem tanto tempo sem a energia elétrica. O ciclone que devastou Santa Catarina foi o maior desastre natural que a Celesc conviveu em toda a sua história. É claro que ainda tem muita gente a reclamar, mas teve gente dessa empresa que chegou a trabalhar 48 horas ininterruptamente pra deixar as coisas em dia.
Cartão Vermelho para a situação desagradável que se formou no entorno da pracinha na Ponte do Imaruim depois que a Estação Palhoça foi desativada. Como a Jotur ainda não definiu um paradouro para seus ônibus, é comum ver filas de ônibus dessa empresa utilizando aquele espaço público para embarque de desembarque dos passageiros, causando um transtorno aos motoristas de automóveis que utilizam a rua 31 de Março. É preciso ficar de olho nessa situação.
Pensamento do Bambi

Oh que saudade de andar no MEIDUZOTO, comer NACADUZOTO e poder abraçar UZOTO. Mas, temos que esperar passar né?

Publicidade