Prefeitura adota novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Ampliação do número de testes e criação de uma ouvidoria, para interagir com os munícipes, são algumas das iniciativas

A Prefeitura de Palhoça está adotando novas medidas no enfrentamento à pandemia do coronavírus, com base em relatórios que indicam um aumento no número de infectados. Na relação de novas iniciativas, sugeridas pelo prefeito Camilo Martins, constam a aquisição de mais dez mil testes rápidos e testes PCR, cujo montante será revelado na próxima semana, quando das tratativas da compra, objetivando um melhor atendimento.

O cronograma da Secretaria Municipal e Saúde indica que pacientes sintomáticos serão testados, com teste rápido ou PCR, dependendo da janela de contaminação. O paciente que estiver apto para realizar o teste rápido, fará no momento da consulta. Já o paciente que necessitar do PCR, sairá da consulta com o teste agendado, o que ocorrerá em até 72 horas.

Além disso, a Prefeitura criou mais um novo canal para a população, é a Ouvidoria Covid. Por meio do número (48) 3220-0300, opção 9 (Ouvidoria Covid), os moradores podem encaminhar sugestões, denúncias, reclamações ou elogios pelo desempenho das entidades públicas de saúde no município.

Publicidade

De acordo com dados da prefeitura, há 1.146 casos ativos de coronavírus no município e 23 óbitos por Covid-19.

Publicidade
COMPARTILHAR