Via Expressa terá terceira faixa

Serão investidos R$ 36 milhões para a ampliação das terceiras faixas, com prazo de conclusão de 18 meses

imagem do transito nas 4 pistas da via expressa em dia ensolarado
As faixas centrais serão exclusivas para ônibus e motocicletas - Foto: Lucas Cervenka/CSC

O trecho de 5,3 km da BR-282 – da BR 101, em São José até a ponte Pedro Ivo Campos, em Floripa – que dá acesso à Ilha de Santa Catarina vai passar por obras. A Via Expressa será ampliada e vai contar com duas terceiras faixas, uma em cada sentido, para o tráfego preferencial de ônibus e motos. Serão investidos R$ 36 milhões para a ampliação das terceiras faixas, que devem demorar 18 meses para serem finalizadas.

Atualmente, mais de 100 mil carros utilizam a Via Expressa diariamente. A estimativa é de que este número dobre em 20 anos. Em horários de pico de trânsito, atualmente, uma viagem para atravessar a rodovia demora em torno de uma hora.

As duas faixas centrais serão para o transporte público e para motos. O edital de licitação para a Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano deve ficar pronto em julho e, em função das eleições, o processo licitatório deve ocorrer após o período eleitoral. O projeto prevê a integração do transporte coletivo de oito municípios da Grande Florianópolis.

Publicidade
COMPARTILHAR