Atletas catarinenses são campeões de Kung Fu no Uruguai

    Homem e moça seguram a bandeira do Brasil
    Ramadan e Jessica, que integram a seleção brasileira, tiveram excelente desempenho - Foto: Divulgação

    O atleta josefense Ramadan Pereira Espindola conquistou duas importantes medalhas no Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, que aconteceu entre 25 e 27 de maio na cidade de Montevidéu, Uruguai.

    O competidor trouxe em sua bagagem bons resultados, se sagrando bi-campeão sulamericano (2016, e agora 2018) na categoria mãos livres, apresentando pela primeira vez em uma competição o sexto shaolin, ‘BabuQuan’. Na categoria armas médias não foi diferente e conquistou o bi-campeonato ao executar novamente o Piguadao (facão chinês).

    Outro destaque foi a atleta Jéssica Aparecida Iendras, que pela primeira vez subiu no mais alto degrau do pódio de uma competição internacional. Jéssica sagrou-se campeã sul-americana nas armas médias e também conquistou uma prata em mãos livres.

    Publicidade

    No início do ano, Jessica já tinha vencido em três modalidades o Campeonato catarinense, que foi realizado pela primeira vez na cidade de Imbituba. Ambos integram a Seleção Brasileira desde 2016, e já estão visando o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Londrina, no Paraná, torneio que Ramadan conquistou pela última vez em 2015. O atleta tentará subir no pódio em armas longas, categoria em que não é sua especialidade e quem vem tentando melhorar. Já Jessica, em 2017, esteve presente em todos os pódios dessa competição nacional e pretende melhorar mais ainda esses resultados, isto é, ser campeã brasileira pela primeira vez.

    Ramadan posa com duas medalhas e a bandeira do Brasil
    Ramadan, que é professor em São José e Biguaçu, trouxe o ouro em duas categorias e agora se prepara para uma novo desafio no campeonato brasileiro
    Publicidade
    COMPARTILHAR