Governador e comando da Segurança Pública de SC concedem entrevista coletiva em Criciúma

O governador Carlos Moisés e o comando da Segurança Pública de Santa Catarina darão uma coletiva de imprensa sobre as ações do Governo do Estado referentes ao assalto registrado em uma agência bancária em Criciúma nessa madrugada.

A coletiva ocorre às 11, desta terça-feira (1/12) na prefeitura do município. As forças de Segurança Pública do estado estão mobilizadas em uma grande operação na investigação e buscas dos criminosos.

Publicidade

Moisés afirmou no Twitter nessa manhã que “nossas forças de segurança darão pronta resposta a esses criminosos”. Batalhões especializados da Polícia Militar e delegacias da Polícia Civil estão mobilizados desde o início do ocorrido, por volta de meia-noite. Órgãos federais como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal dão apoio, assim como a PM do Rio Grande do Sul.

Cronologia do assalto

A polícia divulgou uma cronologia do assalto em Criciúma.

policial verifica suv parado em meio a plantação de milho com rastro por onde passou
Veículos utilizados na fuga foram abandonados em área rural; havia manchas de sangue em alguns carros – PMSC/Divulgação/CSC

23h40min – Criminosos armados com armas de grosso calibre (5.56, 7.62 e .50) e embarcados com cerca de 10 veículos lançaram um caminhão em frente ao 9ºBPM e atearam fogo. Em ato contínuo, efetuaram vários disparos em direção ao Batalhão atingindo vários cômodos, porém nenhum policial militar foi atingido.

23:50 min – Durante os disparos no Batalhão, uma guarnição de Rádio Patrulha e outra do PPT cruzaram com um dos veículos utilizados pelos criminosos na altura do Shopping Criciúma. Durante a troca de tiro, o Soldado Jeferson Luiz Esmeraldino foi atingido sendo internado no hospital Unimed e posteriormente transferido para o Hospital São José. Passou por uma cirurgia, mas se estado ainda é preocupante. Após este fato, reforços foram solicitados ao Comando Geral da PMSC.

00h – Os criminosos foram em direção a área central de Criciúma, fecharam algumas ruas, abordaram alguns veículos e iniciaram uma série de disparos de arma de fogo.

00h10min – Os criminosos utilizaram explosivos para efetuar o Roubo no Banco do Brasil sendo que os disparos ainda continuavam fazendo uso inclusive de reféns sentados na via pública.

00h30min – É confirmado a situação de caminhão sendo incendiado no morro do formigão em Tubarão.

01h30min – Confirmada a utilização de um caminhão de lixo por parte dos criminosos

02h – Por volta de de 2h os veículos dos criminosos deslocaram para a cidade de Nova Veneza.

03h – Os reforços começaram a chegar.

05h40 – Quatro pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas ao chão em razão da explosão. Com os conduzidos foram localizados cerca 810 Mil reais.

06h30min – Os veículos utilizados foram encontrados na Localidade de Picadão no município de Nova Veneza.

08h – Quatro artefatos explosivos foram desativados pelo esquadrão de bombas do Cobra: três nas proximidades da praça do congresso e um na agência do Banco do Brasil

Até o momento as buscas continuam.

Publicidade