Quatro que pegaram dinheiro do chão no assalto em Criciúma foram presos

Nessa segunda-feira (30/11) criminosos usaram armas longas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos para um assalto a uma agência bancária de Criciúma que deixou a área central sitiada. Tiros também foram disparados contra a área central e o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A ação criminosa resultou em duas pessoas alvejadas, sendo uma deles um policial militar, que foi operada e apresenta um quadro de saúde delicado, onde necessita de cuidados.   

A Polícia Militar está empenhada em uma grande operação organizada para uma pronta resposta nas buscas desses criminosos. O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, determinou o deslocamento de apoio de todas as equipes especializadas da PMSC, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária Estadual.  

Publicidade

As policias Civil, Rodoviária Federal e Federal, estão atuando também na busca por informações que leve a captura dos criminosos. Todas as equipes de Inteligência das Forças de Segurança Pública também estão atuando em conjunto.  

Até o momento, foram presas quatro pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas ao chão em razão da explosão. Com os conduzidos foram localizados cerca 810 mil reais.  

Publicidade