Câmara de São José disponibiliza recursos à prefeitura para a futura compra de vacinas

Nesta quarta-feira (10/03), às 18h, a Câmara Municipal de São José entrega um ofício para o prefeito Orvino Coelho de Ávila. No documento, os vereadores disponibilizam recursos para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, quando houver a possibilidade de compra. O prefeito já manifestou interesse na compra de 100 mil doses da vacina Sputink V.

O objetivo, segundo a câmara, é de reforçar a parceria entre os poderes, sempre em prol do município, e o comunicado serve para registrar que todos os recursos financeiros e orçamentários, derivados do duodécimo (repasse), que não foram aplicados nas atividades da Câmara, estarão totalmente à disposição para a compra de vacinas contra o coronavírus para os josefenses. O documento é assinado por todos os vereadores.

Oficío da câmara à prefeitura para compra de vacinas

Excelentíssimo Senhor Prefeito,
  
A Câmara Municipal de São José, diante do que consta na Carta de Intenções encaminhada por Vossa Excelência ao distribuidor internacional da Vacina Sputnik V, vem por meio deste congratular o Executivo Municipal, haja vista a imperiosa necessidade de obter meios que permitam a disponibilização de vacinas aos cidadãos de São José com a maior brevidade possível.

Publicidade

A medida adotada pelo Executivo Municipal, em consonância com as diretrizes da FECAM, demonstra o salutar protagonismo que deve ser assumido pelos municípios no combate à pandemia que vivenciamos desde março de 2020.

O agravamento do quadro de infecções pelo coronavírus nas últimas semanas em todo o território brasileiro e, em especial, no Estado de Santa Catarina; a situação de toda a rede hospitalar, pública e privada, da Região Metropolitana de Florianópolis, que se encontra à beira do colapso, não havendo leitos disponíveis para internação de infectados ou quaisquer outras doenças; a distribuição de vacinas por parte do Governo Federal que não atende à demanda do Município de São José; são motivos mais do que suficientes para que os municípios busquem a resolução desta caótica situação de todas as formas possíveis.
 
Assim, com o intuito de reforçar a parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal, sempre em prol da cidade, serve o presente documento para registrar que todos os recursos financeiros e orçamentários, derivados do Duodécimo, que não foram aplicados nas atividades desta Casa Legislativa, estarão totalmente à disposição para aquisição de vacinas para o povo josefense.

O Legislativo Municipal faz votos de que a Carta de Intenções encaminhada gere efeitos positivos e permita que o Município de São José adquira o maior número de doses possíveis, permitindo que o processo de imunização da população seja acelerado e tenhamos esse quadro desolador amenizado com a brevidade que o caso requer.

Publicidade