Covid: São José vacina quem tem 31 anos; Florianópolis aplica 2ª dose

São José tem abertura de faixa etária para vacinação contra Covid nesta segunda
São José tem abertura de faixa etária para vacinação contra Covid nesta segunda - Jeferson Regis/PMSJ/Divulgação/CSC

Na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (9/8), continua a vacinação contra Covid-19 com a chegada de mais doses no fim de semana. Em São José está confirmada a abertura de novas faixas etárias para imunização.

Em Palhoça, o prefeito anunciou que nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde municipal inicia a vacinação de pessoas com 29 anos ou mais.

Em Florianópolis e Biguaçu, as prefeituras por enquanto confirmaram apenas vacinação de reforço, mas devem anunciar em breve nova idade liberada para receber vacina. A última faixa etária contemplada nesses municípios foi de 32 anos. Confira os detalhes de vacinação no início de semana.

SÃO JOSÉ
Publicidade

São José vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira. As pessoas acima de 31 anos poderão se vacinar na segunda (9), já na terça (10) é a vez de quem tem 30 anos.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação só acontece com a apresentação de um documento com foto e o comprovante de residência em São José ou cartão do centro de saúde. Caso não possua um dos documentos listados, pode também apresentar uma declaração autenticada em cartório de que a pessoa vive com os pais no endereço em São José.

Toda a documentação necessária está na página da vacinação do município. O cadastro para agilizar a vacinação está no site da prefeitura. Segue também a aplicação da dose 2 das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, que é importante para completar a imunização contra o vírus. Para receber a segunda dose do imunizante, a pessoa deve apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose no município de São José.

A vacinação acontece das 9h às 16h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e no drive thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). Já no Centro Multiuso, a vacinação acontece no sistema drive thru e para pedestres, das 9h às 19h.

FLORIANÓPOLIS

A Secretaria de Saúde de Florianópolis fará apenas aplicação de segunda dose de vacinas contra o coronavírus para população geral nesta segunda (9). As primeira doses serão aplicadas exclusivamente em gestantes, lactantes e puérperas. Para avançar para demais grupos a administração municipal aguarda o envio de mais imunizantes.

A segunda dose de Astrazeneca será feita para quem tomou a primeira dose há 10 semanas, e Coronavac, para quem recebeu a primeira dose há 28 dias e Pfizer há 12 semanas.

Pontos de vacinação – Segunda dose de Astrazeneca/Coronavac/Pfizer/ e Primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas

Pontos fixos 9h às 16h: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; Centro de Eventos da UFSC; Antigo Aeroporto; Floripa Shopping; Estádio Orlando Scarpelli.

Ponto Fixo das 7h30 às 18h30h: Segunda dose e Astrazeneca/Coronavac e Pfizer, e Primeira dose de gestantes lactantes e puérperas: SEAD/Centro.

PALHOÇA

Em Palhoça, são vacinadas as pessoas a partir de 29 anos. A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

BIGUAÇU

Biguaçu começou a vacinar na sexta-feira quem tem 32 anos ou mais. As aplicações ocorrem no drive-thru, na Univali, bairro Universitário, ou para pedestres, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 9h às 17h.

Publicidade