Secretaria de educação começa a veicular aulas em TV aberta

    O Educa SC, projeto com dois canais em TV aberta, inicia nesta semana a transmissão de aulas para todas as séries. Ascom/SED/SC/Divulgação/CSC

    O Educa SC, projeto da Secretaria de Educação com dois canais em TV aberta, iniciou nesta segunda-feira (16/8), às 7h15, a transmissão de aulas em tempo integral. A programação tem aulas para todas as séries, além de conteúdos educativos e informativos. As aulas serão inéditas de manhã e reprisadas à tarde e à noite. Ainda ficarão disponíveis para acesso no dia seguinte no canal do YouTube do projeto, mas sem o código para registrar presença.

    A partir das 7h30, iniciam as aulas do canal .2, que atendem aos alunos do 1º do 7º ano do ensino fundamental. Já os canais .3 iniciam às 7h45 com o acolhimento e a partir das 8h com as aulas para alunos do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Neste primeiro dia, os estudantes do fundamental terão conteúdos de língua portuguesa e os do ensino médio terão aulas de geografia. A programação da semana para cada série fica disponível no site do Educa SC.

    Para que os alunos possam registrar sua presença, haverá um QR Code na tela da TV no início, meio e fim de cada aula. Os estudantes devem usar a câmera do celular para “escanear” o código de verificação, que irá direcioná-los para uma página do portal Educa SC. O número dos canais é dividido por região: Joinville, 8.2 e 8.3; Blumenau, 10.2 e 10.3; Itajaí, 7.2 e 7.3; Florianópolis, 4.2 e 4.3; Criciúma, 25.2 e 25.3; Chapecó, 10.2 e 10.3; Joaçaba, 26.2 e 26.3; e Xanxerê, 3.2 e 3.3.

    Publicidade