Na manhã desta sexta-feira (15/08), equipes da Prefeitura de Florianópolis demoliram uma construção irregular em área de mangue, na Costeira do Pirajubaé. A ação contou com a participação das Secretarias Municipais de Segurança e Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
A construção ficava em uma Área de Preservação Permanente (APP), onde o uso do solo é restrito para proteger o meio ambiente. A prefeitura realizou a ação para combater ocupações ilegais e evitar danos em regiões sensíveis.
O imóvel era uma casa de madeira com um caminho aberto no meio da vegetação. A Fiscalização de Obras coordenou a demolição, com apoio da GMF, Floram e Comcap.
“Ocupações irregulares colocam os cidadãos em risco. A demolição de hoje é o primeiro passo para aumentar a segurança na região. Além disso, estamos lidando com uma área de preservação, o que reforça a importância de remover esse tipo de construção”, destacou a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.