Figueirense encerra jejum e Avaí aposta em ingresso único para atrair torcida

Foto: Beno Küster/@benofotos/Divulgação
Encerrou o jejum

O Figueirense conquistou uma grande vitória em São Bernardo do Campo-SP. Além dos três pontos, a equipe ganhou moral. A autoestima dos jogadores e da torcida aumentou. A estreia de Elio Sizenando foi excelente. Ele promoveu mudanças sérias e colocou um time com nova postura em campo. O Figueira começou com três volantes, três atacantes fortes e muita velocidade. Felipe Augusto abriu o placar com um golaço. Ele havia perdido um pênalti no jogo contra o Maringá. Com isso, o alvinegro encerrou um longo jejum sem vitórias fora de casa.

Preço único

Um dos grandes problemas que afasta o torcedor dos estádios é o valor do ingresso. Com a crise financeira do país, esse debate ganhou força. Muitos não conseguem mais acompanhar seus clubes de perto. Pensando nisso, o Avaí decidiu tomar uma atitude. Até o fim da Série B, cobrará um valor único: R$ 20 por ingresso. Uma medida justa e acessível. Boa chance para encher a Ressacada, já a partir do jogo contra o Cuiabá.

Arbitragem desastrosa

Ramon Abatti, escalado para apitar Santos x Vasco no último domingo (17), foi duramente criticado. Apesar de ser, na minha opinião, o melhor árbitro do país, teve uma atuação ruim. O Vasco goleou por 6 a 0, mas o jogo foi marcado por erros. Ramon tolerou reclamações demais, não expulsou dois jogadores e validou um gol irregular. A bola saiu antes da jogada.

Com os três pontos
Publicidade

O Avaí foi a Ponta Grossa, cidade que adoro, com a meta de manter a boa fase. Mas não jogou bem. O Operário pressionou desde o início e teve mais posse. O Leão apostou nos contra-ataques e quase marcou. No fim do primeiro tempo, o time paranaense voltou a dominar. Se não fosse o goleiro César e o VAR, o Avaí poderia ter perdido. No fim, o empate teve gosto de alívio. O importante é que somou ponto fora de casa.

Homem com jaqueta azul, calça e tênis azuis, caminhando ao redor de um campo de futebol gramado, em ambiente ao ar livre.
Palhocense Fabiano Pierri, coordenador da Base do Avaí, foi convocado como administrador da seleção brasileira de futebol sub-17, que fará dois amistosos internacionais em Santa Catarina contra a seleção da Costa Rica. A preparação iniciou no dia 14 e vai até 24 de agosto. Os jogos acontecerão em 21/08, no Estádio do Barra, e 24/08, na Ressacada. Esta é a última preparação da seleção antes do Mundial, que será no Catar. Foto: Divulgação
Bem me quer… mal me quer
  • O meio-campista Tiaguinho, catarinense de Joinville, vem agradando o treinador Dudu Patetuci da seleção brasileira sub-17. Nesta temporada, Tiaguinho sagrou-se campeão Sul-Americano Sub-17. Ele deixou Joinville para iniciar a carreira no Grêmio.
  • Se preparando para disputar a Copa Santa Catarina, o Caravaggio de Nova Veneza virá a Palhoça neste próximo sábado (23) para um amistoso contra o Guarani, no estádio Ivo Silveira, a partir das 15h. Eu estarei lá.
  • Um velho conhecido do torcedor alvinegro retornou para trabalhar no Scarpelli. Revelado pelo Figueirense, o volante Henrique, multicampeão pelo Cruzeiro, foi contratado como auxiliar técnico de Elio Sizenando. Henrique deixou uma boa imagem por aqui.
  • Depois daquela goleada de 6 a 0 para o Vasco, que resultou na saída de Cléber Xavier, o Santos procurou Ramón Díaz, técnico do Olimpia do Paraguai, mas ele recusou a proposta prontamente.
  • O Avaí não conseguiu superar um time de operários e agora vai enfrentar a “onça-pintada”, o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, especialista em armar ataques-surpresa. Será um duelo de felinos. Quem viver, verá.
  • Os três gols que garantiram os três pontos na tabela, conquistados em São Bernardo do Campo, deram moral para o time mostrar que o alvinegro pode, sim, escapar da Série D.
  • Neymar jamais havia perdido uma partida por 6 a 0. Não suportando a vergonha e as vaias, ele sentou no gramado do Morumbis e chorou. A cena comoveu muitos torcedores e virou combustível nas redes sociais. Ele chorou de vergonha ou foram lágrimas de crocodilo?
Cartão vermelho / rosa

Cartão vermelho para esta quantidade de cabos e fios pendurados em postes de rede elétrica de nossa cidade. São cabos de internet, telefonia, TVs a cabo e outros pendurados nos postes da Celesc. Como se não bastasse o perigo de fios soltos causando um grave risco para a população, ainda mostra um péssimo visual. Florianópolis já retirou mais de 21 mil km destes fios. O que deveriam fazer por aqui também.

Cartão rosa para a minha querida amiga e colega de jornal Claudia Gomes, que trocou de idade na última semana. Claudinha é aquele tipo de colunista social que nunca enxergou o seu trabalho como uma forma de ostentação. Ela vive a forma como colunista social como uma maneira de registrar a história do comportamento da sociedade em cada época. Nas suas colunas sempre há espaço para todo mundo. Feliz aniversário, Claudinha, e muita saúde.

Pensamento do Bambi

A limpeza de uma cidade não depende só do prefeito, mas também da educação de seu povo.

Mulher usando óculos e jaleco branco, olhando para a frente com um sorriso gentil no rosto.
Quem irá trocar de idade nesta sexta-feira (22) é a bela massoterapeuta Elaine Campos, que comanda o Espaço Sintonia, em Biguaçu. A coluna deseja muita saúde a ela. Foto: Divulgação
Publicidade
COMPARTILHAR