Casa desaba no Centro de Florianópolis

    Casa desaba no Centro de Florianópolis, deixando grande quantidade de entulhos sobre o terreno e paredes vizinhas.
    Foto: CBMSC/Divulgação

    Na madrugada deste domingo (07/09), uma casa de alvenaria desabou no Centro de Florianópolis e atingiu a residência localizada logo abaixo.

    O Corpo de Bombeiros Militar chegou rapidamente ao local. As equipes controlaram os vazamentos de gás e água e isolaram a área para evitar novos acidentes.

    O desabamento destruiu completamente uma residência de dois pavimentos. A casa conjugada sofreu danos parciais, enquanto a residência acima apresentou rachaduras estruturais nas paredes. A casa situada abaixo recebeu os escombros apoiados na parede lateral, aumentando o risco à estrutura.

    Publicidade

    Durante a operação, os bombeiros atenderam um homem de 28 anos. Ele havia saído dos escombros antes da chegada das equipes. O homem apresentava escoriações leves nas mãos e no crânio, mas manteve sinais vitais estáveis. Após receber os primeiros socorros, recusou encaminhamento ao hospital.

    Quatro famílias próximas sofreram impacto e receberam orientação sobre segurança. Por causa dos danos e do risco de novos desabamentos, as equipes interditaram preventivamente as residências. Técnicos avaliarão a liberação quando houver condições adequadas de iluminação.

    Publicidade
    COMPARTILHAR