O Governo de Santa Catarina vai comprar 350 novos fuzis israelenses para a Polícia Civil. O objetivo é aumentar a segurança dos policiais no combate à criminalidade e manter Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil.
Serão 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 x 45 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7,62 x 51 mm. O governador Jorginho Mello já autorizou a compra.
Os fuzis são de fabricação israelense. Modelos semelhantes equipam o Exército Americano, o FBI e o Bope da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Essa é a maior entrega desse tipo de armamento na história de Santa Catarina. Em 2024, a Polícia Civil recebeu 155 fuzis.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou que o estado vai adquirir outros 87 fuzis ainda neste ano. “Ao todo, serão mais de 400 fuzis que serão distribuídos aos policiais para garantir a segurança pública do cidadão catarinense. Nós estamos trabalhando para dar segurança, sendo linha dura contra a criminalidade e buscando qualificar o atendimento ao catarinense.”
Ulisses Gabriel também afirmou que cada policial da investigação ou da inteligência deve ter o próprio fuzil. A medida busca proteger o policial e garantir mais segurança para o cidadão catarinense.






