A Prefeitura de São José abre nesta sexta-feira (10/10) o período de rematrículas para o ano letivo de 2026. O prazo vai até 21 de outubro. A Secretaria de Educação coordena todo o processo.
As rematrículas são destinadas às crianças da Educação Infantil (do Berçário ao GIV) e aos estudantes do Ensino Fundamental. Os pais ou responsáveis devem ir até a unidade onde o aluno já está matriculado. Devem atualizar os dados e entregar os documentos exigidos.
Segundo a secretária de Educação, Cláudia Macário, o processo é essencial. “A rematrícula garante a organização do próximo ano. Também confirma a permanência do aluno e permite formar as turmas com antecedência”, afirmou.
Rematrícula especial
O edital traz datas específicas para grupos em transição. Alunos do GV e dos 5º anos das escolas EEF Potecas, EEF Califórnia e CEM José Nitro devem fazer a rematrícula entre 3 e 10 de novembro.
Além disso, o edital define prazos para transferências internas e divulgação de vagas. O calendário inclui etapas tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental.
Cronograma 2026
- Rematrículas (Berçário ao GIV e Ensino Fundamental): 10 a 21/10/2025
- Rematrículas (GV e 5º anos das escolas citadas): 3 a 10/11/2025
- Quadro de vagas – Educação Infantil: 24/10/2025
- Transferência interna – Educação Infantil: 27 a 30/10/2025
- Envio das vagas à SME – Infantil: 3/11/2025
- Envio das vagas à SME – Fundamental: 13/11/2025
- Divulgação das vagas – Fundamental: 3/12/2025
- Transferência interna – Fundamental: 4 a 8/12/2025
- Atualização de vagas – Fundamental: 9/12/2025
- Publicação dos contemplados – Fundamental: 11/12/2025
Serviço
O quê: Rematrículas e transferências internas
Quando: 10 de outubro a 11 de dezembro de 2025
Onde: Nas escolas da rede municipal
Mais informações: Acesse o edital no site da Prefeitura de São José