São José intensifica a preparação de olho no título do Jasc

    Reunião entre técnicos das equipes de São José para organizar os preparativos e alinhar estratégias de participação no Jasc 2025.
    Foto: PMSJ/Divulgação

    A noite de quarta-feira trouxe motivação para os técnicos das equipes de São José que disputarão o Jasc 2025. A reunião, conduzida pelo secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, e pelo secretário adjunto, Luciano Heck, alinhou o planejamento para a competição que ocorrerá em Chapecó entre 17 e 29 de novembro. O encontro reforçou que, pela primeira vez, São José tem chances reais de conquistar o título geral do maior evento esportivo do estado.

    Binho destacou que a Prefeitura garantirá toda a logística da delegação. Além disso, lembrou que o município segue presente na cidade-sede desde o dia 10 para organizar alojamentos, cozinha e banheiros. Ele reforçou a importância da disciplina dos mais de 400 atletas que representarão a cidade.

    Luciano explicou que o Jasc envolve não só desempenho nas quadras, mas também estratégia de pontuação. Ele lembrou que São José foi vice-campeã no ano passado por apenas 17 pontos. Ainda assim, afirmou que a delegação viaja com equipes completas e modalidades inéditas. Com isso, segundo ele, a soma dos resultados pode colocar o município no topo da classificação.

    Publicidade

    São José competirá em 25 modalidades nos naipes masculino e feminino. A lista inclui atletismo, basquete, basquete 3×3, boxe, ciclismo, ginástica artística e rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô, karatê, taekwondo, natação, punhobol, tênis de mesa, tiro, triatlon, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Na última semana, a cidade estreou no surfe e garantiu o segundo e o terceiro lugar na Praia Mole, em Florianópolis.

    Investimento

    O município investe cerca de 750 mil reais para garantir a participação no Jasc. Desse total, aproximadamente 400 mil reais cobrem logística e 350 mil reais destinam-se à alimentação das equipes. Além disso, 20 servidores municipais darão suporte à delegação. Oito deles já estão em Chapecó para finalizar os alojamentos e preparar a estrutura que receberá os atletas.

    Publicidade
    COMPARTILHAR