Santa Catarina terá mais dias de instabilidade, com previsão de temporais, chuva intensa e possibilidade de granizo em diferentes regiões do estado. Nesta quarta-feira (14), o tempo começa estável em boa parte dos municípios, mas as condições mudam entre a tarde e a noite. Já na quinta (15) e sexta-feira (16), a circulação marítima deve intensificar a chuva, principalmente no Litoral e em áreas próximas.
Os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e chuva intensa em curto período. Além disso, há possibilidade de queda de granizo. O risco varia de baixo a moderado para alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Temporais atingem SC nesta quarta e quinta-feira
Nesta quarta-feira (14), o sol aparece em boa parte de Santa Catarina durante a manhã. No entanto, a instabilidade aumenta ao longo do dia, favorecendo a formação de temporais isolados em todas as regiões, especialmente entre a tarde e a noite. As temperaturas também sobem, principalmente no Médio e Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte, onde os termômetros podem marcar entre 27°C e 30°C. Na Grande Florianópolis, no Litoral Sul, no Oeste e no Extremo Oeste, as máximas ficam entre 23°C e 27°C.
Na quinta-feira (15), a circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens e provoca chuva ocasional desde as primeiras horas do dia no Litoral e em áreas próximas. A instabilidade ganha destaque entre a Grande Florianópolis e o Sul catarinense, especialmente no Litoral Sul, onde a chuva tende a ser mais persistente, principalmente entre a tarde e a noite.
Enquanto isso, o sol aparece entre nuvens no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, contribuindo para a elevação das temperaturas. Porém, entre a tarde e a noite, voltam as condições para pancadas intensas de chuva e temporais com raios, rajadas de vento e eventual granizo. Embora possam atingir todas as regiões, os fenômenos devem ocorrer principalmente entre o Meio-Oeste e o Litoral.
Com isso, o risco permanece entre baixo e moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, além de destelhamentos e danos na rede elétrica. As temperaturas máximas variam, em geral, entre 23°C e 26°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte. Nas demais áreas, os termômetros ficam próximos de 20°C a 23°C.
Tempo melhora no fim de semana
Na sexta-feira (16), a circulação marítima mantém a chuva persistente no Litoral e em áreas próximas, com risco moderado para alagamentos. Já no interior do estado, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Mesmo assim, ainda podem ocorrer pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e o início da noite, com risco baixo para ocorrências relacionadas ao mau tempo.
Durante a tarde, as temperaturas devem variar entre 24°C e 27°C no Litoral. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 19°C e 23°C.
No sábado (17), o tempo estável volta a predominar em Santa Catarina, com redução das condições para chuva. Entretanto, no domingo (18), a circulação marítima deve aumentar novamente a nebulosidade e provocar chuva ocasional no Litoral e em áreas próximas. Nas demais regiões catarinenses, o sol predomina.










