A difícil saída para o feriado na BR 101, de norte a sul de SC

veículos parados em fila nas duas pistas da br 101 com placa para itajaí e viatura no acostamento
Itajaí, à 1h já desta sexta-feira (15/11), ainda estava com o trecho da BR 101 praticamente parado - PRF/Divulgação/CSC

Motoristas tiveram que usar uma dose alta de paciência na saída para o feriado, nesta quinta-feira (14/11), na BR 101 catarinense.

De norte a sul do estado foram dezenas de pontos de extrema lentidão, em alguns com os veículos parados e desligados. Foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) engarrafamentos em Tubarão, Araranguá, Grande Florianópolis, e de Balneário Camboriú a Barra Velha.

Segundo a PRF, a chuva contribuiu para a ocorrência de vários acidentes e retenções no trânsito. Em Araranguá e Tubarão, era grande o movimento de veículos vindo em direção a Florianópolis, mas o maior movimento foi registrado na BR 101, entre Barra Velha e Balneário Camboriú, quando a fila chegou a 50 km no sentido sul. Em alguns pontos os veículos chegavam a parar. O movimento de veículos na BR 470, de Blumenau em direção ao litoral, contribuiu para este congestionamento.

Publicidade

A PRF realizou fiscalização em vários pontos das rodovias federais neste primeiro dia e nesta primeira noite da Operação Proclamação da República. Foram flagrados 93 motoristas embriagados. Destes 93 motoristas, 59 foram flagrados em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. Houve fiscalização de alcoolemia também na região de Mafra e Chapecó.

Em Paulo Lopes ocorreu a prisão de dois casais que transportavam uma carabina calibre 12 e uma pistola 9 mm.

Publicidade
COMPARTILHAR