A duas semanas do pleito, disputa está equilibrada em São José; veja movimentação dos candidatos

O cenário é disputadíssimo na eleição majoritária em São José. Todos os nove candidatos têm chance de vencer. Por isso, faltando duas semanas para o pleito, o principal trabalho tem sido se conectar ao máximo com os moradores, percorrendo as regiões da cidade com carros de som, caminhadas (muitas caminhadas), carreatas, bandeiraços e conversas. Confira como foram as movimentações de campanha dos candidatos a prefeito.

Fernando Anselmo (PSL)

Fernando Anselmo (PSL) e Helio Costa Junior (Podemos) tiveram uma semana cheia de caminhadas e visitas aos bairros para apresentarem as propostas e escutar a população. Eles marcaram presença e receberam o apoio dos moradores de Campinas, Morro Boa Vista, Forquilhinhas, Picadas do Sul e fecharam a semana, neste sábado, com uma grande caminhada pelo Jardim Zanellato.

Além disso, Fernando participou de debates e encontros online com o colégio Marista, Sescom e Aemflo, onde pôde provar que está preparado para assumir a prefeitura de São José. “Vamos transformar esta cidade, o mesmo grupo político comanda São José há décadas. Nossa gestão vai pensar a cidade pros próximos 40 anos, de forma técnica, sem politicagem”.

Publicidade

+ Propostas de Fernando Anselmo

Clonny Capistrano (PL)

O candidato Clonny Capistrano (PL) tem trabalhado firmemente para que as suas propostas cheguem nas pessoas, para isso ele tem caminhado por diversos bairros de São José para ouvir a população e entender de perto os problemas que os josefenses enfrentam.

Durante a semana, Clonny fez caminhadas pelos bairros Forquilhinhas, Kobrasol e Campinas, dialogando com comerciantes e moradores das regiões, inclusive conhecendo de perto o problema da creche CEI Lisboa, no Loteamento Lisboa, que já deveria ter sido entregue à comunidade, mas segue em processo inicial de construção.

Clonny conversou com professoras do Centro de Educação Infantil Viver e Aprender, falando das suas principais propostas, principalmente para a área da educação.  Falando nesse tema, o candidato também participou essa semana de um debate do Colégio Marista da Serraria.

+ Propostas de Clonny Capistrano

Antônio Lemos (Republicanos)

O candidato à Prefeitura de São José, Antônio Lemos (Republicanos) terminou a quinta semana de campanha com visitas nos bairros, percorrendo todos os cantos da cidade, levando as propostas de governo e, principalmente, ouvindo as demandas dos josefenses.

No sábado, Lemos participou de uma caminhada pelas ruas do Jardim Zanellato, Morar Bem e José Nitro junto com sua vice, Juliana Cardoso, onde conversou com a população. A caminhada também teve participação dos vereadores da sigla e terminou com uma oração pela cidade. “Com princípios e valores consolidados na moralidade, legalidade e eficiência queremos construir uma gestão que marcará a história de nosso município no que se refere ao cuidado com as pessoas, geração de empregos e na resolução de problemas públicos antigos”, frisou o candidato durante a caminhada.

+ Propostas de Antônio Lemos

Luizinho da Regional (PSDB)

Na reta final da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de São José, Luizinho da Regional (PSDB), cumpriu uma ampla agenda de atividades entre visitas, reuniões e entrevistas. Logo no início da semana, na segunda-feira (26), Luizinho participou do Diálogo Político promovido pelo Colégio Marista, onde destacou suas principais metas. Na quarta-feira (28), concedeu entrevista ao canal do youtube da Aemflo e CDL-SJ. “Eu vou reabrir São José para novos empregos, novas indústrias, novos negócios. Eu serei um prefeito amigo do povo josefense”, destacou Luizinho.

Nas redes sociais, foram apresentadas propostas para as pastas de desenvolvimento e saúde, como a criação da “Clínica da Mulher”. No sábado, Luizinho da Regional, manteve o contato direto com o povo através de uma caminhada realizada no bairro Forquilhinhas, onde recebeu forte apoio e carinho dos moradores.

+ Propostas de Luizinho

Ary Martins (PT)

A candidatura do PT cresce em São José no momento certo. Ary Martins e Wilson Taveira (candidato a vice) têm agenda intensa de visitas aos bairros e de diálogo com a enorme população esquecida pelo poder público. É impressionante a negligência dos grupos que comandam São José há mais de três décadas com comunidades como Forquilhas, Areias, Real Parque, Sertão do Maruim e tudo o que não seja o centro, Campinas e Kobrasol. “O prefeito deve governar para os 250 mil josefenses, e não para poucos”, afirma Ary.

No sábado, em visita ao Bela Vista, o candidato a vice-prefeito, Wilson Taveira, testemunhou a falta de luz no bairro durante horas pela manhã. “Serviços como o fornecimento de luz e água são concessões públicas e que geram lucro às concessionárias. O mínimo que devem fazer é oferecer serviços de qualidade para a população, e em nosso governo vamos rever contratos e garantir que isso aconteça”, disse Taveira em cima do carro do som.

+ Propostas de Ary Martins

Moacir da Silva (PDT)

O candidato Moacir da Silva, da coligação São José Melhor pra Todos, tem apostado na conversa com os eleitores como uma das principais estratégias de campanha. Nesta semana, distribuiu panfletos e falou das suas propostas, acompanhado de correligionários, em comunidades como o Sertão do Maruim, Pedregal, Praia Comprida, Jardim Cidade, Campinas e Picadas do Sul.

Outra oportunidade de dialogar com os josefenses foram lives e entrevistas promovidas pela sociedade civil organizada. Na quarta-feira, o candidato falou sobre os destaques do seu plano de governo em entrevista transmitida ao vivo pelo canal da Aemflo/CDL São José no YouTube, e respondeu perguntas de espectadores. O programa foi gravado e está disponível na internet. Na segunda (26), Moacir participou do Diálogo Político promovido pelo Colégio Marista do Jardim Zanelato. Na terça-feira foi a vez de participar de um bate-papo com o administrador Eduardo Arruda, via Instagram. “Uma São José Melhor pra Todos é possível e eu quero mostrar isso aos josefenses”, destaca Moacir.

+ Propostas de Moacir

Orvino Coelho de Ávila (PSD)

Com uma campanha propositiva, os candidatos da majoritária Orvino Coelho de Ávila (PSD) e Michel Schlemper (MDB), buscam ouvir a comunidade, tornando o Plano de Governo participativo. “Com todos os cuidados, estamos indo ao encontro das pessoas para ouvir e apresentar as nossas propostas. Mas queremos saber o que os josefenses esperam do novo prefeito”, ressaltou Orvino.

Os candidatos visitaram os bairros Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Picadas do Sul, Campinas, Colônia Santana, Lisboa, Kobrasol, Areias, Sertão do Maruim e Bela Vista. Nas próximas duas semanas o ritmo deve se intensificar salientando tudo o que foi realizado na gestão da prefeita Adeliana Dal Pont e mostrando que São José precisa de uma continuidade.

+ Propostas de Orvino

Thiago Paulo (Novo)

Para o Novo, a semana mostrou, em pesquisas e enquetes, uma viabilidade maior da candidatura de Thiago Paulo às pessoas, aparecendo sempre nas primeiras posições. O apoio se multiplicou, foram reuniões com líderes comunitários na Serraria, Zanelato, Vila Formosa, Colônia Santana, Campinas, Kobrasol e Barreiros. Com lideranças do setor produtivo ouvimos muito e também falamos da cidade que vai nascer: tecnológica, empreendedora e sem burocracias. O apoio declarado do governador de Minas Gerais Romeu Zema, também foi energizante. As Reuniões com os comandos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, demonstraram a compatibilidade do plano de Thiago com as necessidades dos setores de segurança.  Em 26 de outubro participaram da sabatina de Ideias promovido pelo Grupo Marista, onde mostraram a diferença do projeto do Novo para os demais partidos, pois focam o projeto nas pessoas, na redução de poder dos políticos e nas decisões baseadas em evidências. A vice Day Borges fez inúmeras reuniões com mulheres falando sobre a importância delas estarem inseridas no processo político, com representação forte e sem os discursos tradicionais. “Nós mulheres fazemos o que quisermos, quando e como quisermos e desta forma decidi entrar para a política”.

+ Propostas de Thiago

Roberto Salum (Patriota)

O candidato do Patriota, Roberto Salum, participou também da entrevista promovida pela Aemflo e CDL-SJ, na qual falou suas propostas de infraestrutura, como a construção da Avenida Beira-mar de Barreiros e ligação da Via Expressa com a Avenida das Torres. Todos os dias Salum promove uma live em suas redes sociais, às 20h.

+ Propostas de Salum

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here