concurso da policia militar de santa catarina pmsc para mil soldados - foto pmsc
São 800 vagas para candidato do sexo masculino e 200 vagas para feminino no concurso da Polícia Militar catarinense - Foto: PMSC/Divulgação/CSC

Foi publicado nessa segunda-feira (24/6) o edital para concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) com mil vagas de soldados disponíveis. As inscrições estão abertas até 22 de julho de 2019. São 800 vagas para candidato do sexo masculino e 200 vagas para feminino.

A aprovação e classificação no concurso, dentro das vagas disponibilizadas, habilitará o candidato ao processo de inclusão na PMSC e matrícula no curso de formação de soldados (CFSd), com duração aproximadamente oito meses. Durante o período de curso, a remuneração mensal poderá alcançar o valor bruto de R$ 4.106,20. Após formado, o soldado de 2ª Classe terá remuneração mensal de até R$ 4.845,82 e oportunidade de seguir na carreira de praça da corporação, podendo por seus méritos, conforme tempo de serviço e cursos internos, subir até a graduação de subtenente, segundo a corporação.

No ato da formatura, o soldado será designado para atuar em uma das regiões policiais militares do Estado, tendo como lotação inicial um dos 295 municípios, de acordo com o interesse público e classificação final no curso.

Publicidade

A primeira fase (de inscrições) e segunda fase (a prova escrita) serão realizadas pelo Instituto Carlos Augusto Bittencourt – INCAB, sob coordenação da comissão de concursos públicos da PMSC.

As inscrições e o edital já estão disponíveis na página oficial da PMSC ou no site do Incab.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here