foto de um monte de lixo entupido dentro de uma tubulação de esgoto
Tubulação entupida causava alagamentos no trecho da Avenida Ivo Silveira sob a Via Expressa, em Florianópolis - Foto: PMF

Prefeitura e Casan iniciaram na quarta-feira (12/9) um serviço de limpeza na tubulação de drenagem pluvial de 70 metros de extensão que vai da Rua João Meirelles, no Abraão, até a Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras.

Trata-se de ação preventiva para que a pista da avenida que passa por debaixo do viaduto da Via Expressa não alague mais com as fortes chuvas, até que a tubulação de 80 cm de diâmetro seja trocada por galerias de quatro metros quadrados. Nas últimas ocasiões, com a interrupção da passagem de veículos pelo trecho da Av. Ivo Silveira, uma enorme fila se formou na Beira-mar de São José.

Segundo a prefeitura de Florianópolis ainda é necessário elaborar esse projeto, mas já se sabe que as galerias vão passar por baixo de adutora da Casan.

Publicidade

Na limpeza da primeira metade da tubulação foram retiradas duas toneladas de resíduos como galhos de árvores, garrafas PET, cobertores, bolsas, sapatos e sacos plásticos, entre outros. A prefeitura estimava que outras três a quatro toneladas de material deste tipo ainda devem sair da outra metade da tubulação durante o serviço que continuará a ser executado nesta quinta-feira (13/9).

grande quantidade de água acumulada junto a um muro e sob um viaduto; há dois homens em pé com água nas canelas e ao lado um caminhão
Passagem da Av. Ivo Silveira sob Via Expressa ficava alagada e intransitável – Foto: PMF/Divulgação

O trabalho envolve a mão de obra de 16 operários da Prefeitura e da Casan, e a utilização de dois hidrojatos, uma escavadeira e dois caminhões Truck.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here