Acusado de atropelamento e morte em rodovia em Jurerê vai a júri popular

    Nesta quinta-feira (13/10), será julgado Sérgio Orlandini Sirotsky, acusado pelo MPSC de um homicídio e de duas tentativas de homicídio. Em 2017, então com 23 anos, Sérgio atropelou três pessoas no acostamento da Rodovia SC-402, estrada para o bairro Jurerê, em Florianópolis; uma delas morreu em consequência do acidente.

    Segundo a acusação, após tomar bebida alcóolica ou ter consumido outra substância psicoativa, o réu dirigiu seu Audi A3 em alta velocidade pela SC-402 e, ao tentar ultrapassar um ônibus pelo acostamento, atropelou três pessoas: Sérgio Teixeira da Luz, Edson Mendonça de Oliveira e Rafael Machado da Cruz. Posteriormente outro veículo ainda atropelou novamente as vítimas e mais uma quarta pessoa. Esse segundo motorista, Eduardo dos Santos Rios, foi condenado a 7 anos de detenção em regime aberto. Sérgio Teixeira faleceu cinco dias depois no hospital.

    Depois do atropelamento, o Sérgio Orlandini Sirotsky fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, abandonando o carro na SC-401. A defesa alega que o réu já indenizou as vítimas e que não há provas de consumo de qualquer substância.

    Publicidade
    COMPARTILHAR