Adeliana dal Pont e Antônio Lemos assumem cargos na Alesc

    A ex-prefeita e o ex-vereador de São José foram nomeados para os cargos de coordenação da escola do legislativo e secretário parlamentar, respectivamente

    A ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, e o ex-vereador Antônio Lemos Filho foram nomeados para cargos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), de acordo com publicações do Diário Oficial. Dal Pont assume como coordenadora da Escola do Legislativo e Lemos vai exercer o cargo de secretário parlamentar.

    Eleita prefeita de São José em 2012, Adeliana Dal Pont (PSD) esteve a frente do município por dois mandatos, até o final de 2020. Em entrevista ao Correio, no fim do segundo mandato, ela manifestou a intenção de retornar à vida pública. Na última quinta-feira (18/2), Adeliana foi nomeada para o cargo responsável por ações pedagógicas implementadas pelo parlamento. O órgão é presidido pela colega de partido, a deputada Marlene Fengler.

    Já Antônio Lemos Filho (Republicanos) foi vereador mais votado de São José em 2016. Nas eleições de 2020, candidatou-se para o cargo de prefeito, terminando o pleito em quinto lugar. Em 10 de fevereiro, Lemos foi nomeado secretário parlamentar na Alesc.

    Publicidade