Adolescente morre em tiroteio com a PM na Favela do Siri

Um tiroteio entre policiais e criminosos na comunidade conhecida como Favela do Siri, no bairro dos Ingleses, deixou um adolescente morto e um homem ferido na madrugada desta quarta-feira (1º/11).

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina o confronto ocorreu quando uma guarnição entrou na comunidade pela Rua Floresta, por volta de 0h50, e se deparou com um grupo de homens armados, que teria “corrido na direção dos policiais”, conforme o boletim das principais ocorrências emitido nesta terça.

Clique para entrar no canal do Whatsapp

Publicidade

Os agentes deram ordens de rendição, mas, ao invés, os criminosos teriam iniciado os disparos. Os militares então reagiram, resultando no tiroteio. Quando acabou, os militares avançaram na rua e encontraram duas pessoas alvejadas, caídas no chão: o homem, de 20 anos, e o adolescente, de 16.

Segundo informações do 21º Batalhão da PM, o homem foi conduzido ao hospital em condição estável. Ele possui já histórico longo de criminalidade, como sequestro, lesão corporal e tráfico, entre outros delitos.

Já o garoto de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. A PM relata que ele também tinha envolvimento criminal, com registros de tráfico de drogas, roubo, uso de moeda falsa, receptação, ameaça e perturbação do sossego. No local foram apreendidos dois revólveres, que serão periciados.

+ Trio de ladrões entra em confronto com a PM no Rio Vermelho
+ Dois suspeitos de assaltos morrem em tiroteio com policias em Florianópolis

Publicidade
COMPARTILHAR