Alesc pede mais explicações sobre contratação do hospital de campanha

Deputados convocam secretários de Saúde e Defesa Civil para explicar o processo de escolha da empresa

Audiência online entre o secretário de Saúde de SC, Helton Zeferino, e os deputados da Alesc não deixou alguns pontos claros para os parlamentares. O principal é o processo de contratação do hospital de campanha em Itajaí.

O governo estadual enfrenta acusações de que supostamente direcionou informações privilegiadas para a empresa vencedora, a Assoaciação Mahatma Gandhi. No último fim de semana houve uma breve intervenção da justiça no processo, que, após explicações da Defesa Civil, permitiu a continuidade do processo.

O hospital terá custo de R$ 76,9 milhões para atuar por seis meses no tratamento de pacientes com Covid-19, com 100 leitos de UTI.

Publicidade

Após diversas críticas e perguntas ao secretário nessa terça (14), os deputados estaduais aprovarão uma nova convocação dos secretários da Saúde e da Defesa Civil para prestar esclarecimentos sobre o processo de contratação.

A sessão especial para a oitiva dos secretários será nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, e será conduzida pelo deputado Milton Hobbus.  A sessão virtual da Assembleia será realizada nesta quarta a partir da 17h. No período da manhã a comissão de Finanças e Tributação fará a primeira reunião virtual.

Publicidade
COMPARTILHAR