Proposição é do deputado Nazareno Martins (PSB), que tem sua base eleitoral em Palhoça - Foto: Solon Soares/Agência Alesc/Divulgação
Proposição é do deputado Nazareno Martins (PSB), que tem sua base eleitoral em Palhoça - Foto: Solon Soares/Agência Alesc/Divulgação

O deputado Nazareno Martins (PSB) foi à tribuna durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (28/3) para anunciar o lançamento, na Assembleia Legislativa, da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis.

Conforme Martins, a proposta é que o novo colegiado congregue a atuação dos deputados integrantes em favor das demandas da região, que abrange 22 municípios e conta com uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, segundo a mais recente estimativa do IBGE.

“O principal objetivo é cuidar da Grande Florianópolis. Temos seis deputados que foram eleitos pela região, que inclui a capital do estado, e no momento não há ninguém que cobre as grandes obras que precisamos.”

Publicidade

Na ocasião, ele afirmou que uma das primeiras metas será buscar a conclusão do contorno viário da Grande Florianópolis, que vem sendo realizado pela Autopista Litoral Sul, concessionária de trecho da rodovia BR-101, de propriedade da Arteris.

A obra, prometida para 2012, disse o parlamentar, já foi postergada várias vezes e, mais recentemente, uma nova data para a conclusão foi anunciada. “Dizem que o contorno fica pronto em 2021, mas até agora pouco foi feito neste sentido. Como vamos fazer daqui a dez anos se nada for feito?”, questionou.

Vão integrar a frente, além de Nazareno Martins, os deputados Bruno Souza (PSB), João Amin (PP), Sérgio Motta (PRB), Jair Miotto (PSC) e Marcos Veira (PSDB).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here