Amanhecer de domingo gelado em SC

    Previsão é de que frio continue intenso até segunda

    amanhecer gelado em sc - epagri ciram
    Imagem: Epagri/Ciram

    Santa Catarina teve um amanhecer gelado neste domingo (4/8). Em pelo menos 40 municípios a temperatura  às 8h deste domingo (408) era negativa e em muitos outros próxima à 0ºC, como mostra a imagem da Epagri/Ciram.

    Em Urupema o registro era de -8ºC neste horário. Em Urubici foi de 5 graus abaixo de zero. No litoral o frio também foi intenso, com temperatura próxima de 4°C em Florianópolis neste horário.

    Em São Joaquim a defesa civil municipal acolheu ainda na noite de sábado quatro pessoas em abrigo. De acordo com a prefeitura, todos vieram para trabalhar na cidade e não tinham onde ficar.

    Publicidade

    A previsão da Epagri/Ciram é de que até esta segundas-feira (5/8) o frio deve permanecer em todas as regiões de Santa Catarina. A temperatura mínima será próxima e abaixo de 0°C nas áreas altas do estado no período noturno e amanhecer. No Planalto Sul, mínima de – 5 a – 7°C. Condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí. No Litoral, ainda faz frio com mínima de 3 a 8°C no amanhecer de segunda-feira.

    Publicidade