Ano desperdiçado no Avaí, mobilização no Scarpelli, Chape em declínio

Nada fechado

O Figueirense deu início ao planejamento para a temporada de 2024. O clube está anunciando a contratação de um novo diretor de futebol e o nome de Marco Aurélio Cunha está sendo sondado. Através de telefone conversei com Dr. Marco Aurélio, que é um amigo que a bola me deu. Ele me confirmou o convite para retornar ao Figueirense, gosta da cidade, já que teve passagens pelo alvinegro em 1999 e no Avaí em 2021. Ele me disse que não tem nada fechado, que tem muitos compromissos com a medicina em São Paulo, tem a questão familiar e tem o clube São Paulo aonde é conselheiro. Ou seja, não tem nada fechado e acho difícil o homem retornar pra cá.

Time desinteressado

Diante de um pequeno público, 1.009 torcedores e num gramado castigado pelas chuvas que caíram em Concórdia, o galo do oeste não tomou conhecimento do time titular do Leão, aplicou uma vitória tranquila e a copinha SC conhece o seu segundo finalista. O Avaí foi eliminado de forma vexatória. Assim como tinha acontecido na Ressacada quando perdeu o jogo por 1 a 0, o que o time considerado titular fez foi um demérito ao ano do centenário do clube. Entrou em campo, não jogou e não lutou pra reverter o primeiro resultado. Parecia ser um time desinteressado, que estava só pensando nas férias. O Avaí fica fora da Copa do Brasil de 2024.

E tenho dito

E o Concórdia acabou sendo o desalmado da dupla da capital nesta copinha SC. Como se não bastasse ter que eliminar o Avaí na última quarta-feira(15), o Figueirense também caiu diante do galo do oeste. As chances de conquistar essa tacinha para que os dois clubes da capital pudessem participarem da Copa do Brasil em 2024 foi por água abaixo. Tanto Avaí quanto o Figueirense terão uma brecha importante na próxima temporada. Fazia tempo que os dois clubes estarão fora da Copa do Brasil no mesmo ano. Essa competição é a que mais bem paga no futebol brasileiro. Os dois times deixaram de ganhar uma boa bolada. E tenho dito.

Aumentando o sacrifício
Publicidade

Estive no último domingo (19) na cidade de Chapecó, no Jogo das Estrelas entre os Amigos do Neto x Amigos do Ronaldinho Gaúcho, jogo de despedida do zagueiro Neto do futebol. Recebi centenas de reclamações de torcedores que estão descontentes com a diretoria da Chapecoense. O time do Verdão do Oeste parece estar fazendo força para cair, e pelo futebol jogado nesta temporada não merecem permanecer na série B. Pra complicar a vida da Chape, o Avaí tomou uma chinelada do Sampaio Corrêa, aumentando o sacrifício.

Nova temporada

Juntando os cacos desta temporada, no Figueirense a palavra de ordem no Scarpelli é: mobilização. O torcedor alvinegro não aguenta mais as decepções que vem enfrentando ultimamente. É preciso fazer muito mais do que foi feito até agora dentro e principalmente fora das quatro linhas. É preciso trazer um “professor” pra trabalhar, treinar preparar e escalar o que estiver de melhor. Que o presidente Tadeu não fruste mais uma expectativa criada para a nova temporada que já está começando.

Jogadores de empresários

Assim como já era esperado, o clássico sul americano começou a esquentar antes mesmo da bola rolar nas arquibancadas do Maracanã. Dentro das quatro linhas, assim que o “juiz” deu início ao jogo, o que se viu foi uma seleção brasileira botando pressão na seleção argentina até que Otamendi acertar um belo cabeceio para fazer o gol dos hermanos. Em pleno Maracanã a nossa seleção foi vaiada pelos torcedores. É nítido ver que essa seleção não tem comando e que é um grupo de jogadores de empresários.

Bem me quer … mal me quer.
  • A Argentina, um país abalado pôr uma grave crise econômica, onde a inflação chegou a 142.7% terá um novo presidente. O economista de ultradireita será o futuro presidente argentino. A vitória de Milei freia a onda de esquerda na América do Sul.
  • No primeiro jogo da decisão da copinha SC, o Concórdia vencia até os 42min do 2º tempo, quando sofreu o empate do Marcilio Dias. Agora é vencer na sua casa, correr para o abraço, levantar a taça e comemorar a vaga na Copa do Brasil. O time está em alta.
  • A Arena Corinthians, está virando um presente de grego para o timão, o clube não tem como pagar a dívida toda. É claro que a CEF nunca vai tomar de volta um estádio como aquele. E já que Lula é corintiano doente, aproveitem e negociem com a Caixa.
  • A última semana foi muito doloroso para Santa Catarina quando o assunto foi as fortes chuvas que castigaram o nosso estado. Várias cidades sofreram danos, especialmente Rio do Sul. O governador Jorginho Mello está dando suporte a esses municípios.
  • Assim como foi em Concórdia, o Avaí foi passear na bela cidade de São Luiz e caiu de quatro para o Sampaio Correa. Uma derrota que deixou o torcedor azurra P … dá vida e prejudicou a Chapecoense. Pra finalizar a temporada, neste sábado(25) é contra o Ituano.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Criciúma que conquistou, mais uma vez, um lugar na elite do futebol brasileiro depois de nove anos. A bela campanha que o time carvoeiro fez fechou com chave de ouro ao vencer o Botafogo-SP por 3 a 0. O clube honrou a sua tradição e salvou o nosso pobre futebol. SC é série A de novo com o Criciúma. Parabéns Tigre.

Cartão vermelho pra este governo federal atual que desde que assumiu anda dando algumas declarações controversas, gerando debates nas redes sociais, críticas e até reações de outros países. A última foi quando ele afirmou que as consequências das ações de Israel são tão graves quanto aos ataques do grupo terroristas Hamas. Israel é um estado de direito, está defendendo o seu povo. Já o Hamas são terroristas que sequestram, estupram e decapitam pessoas. Será que ele sabe disso?

Pensamento do Bambi

Acho tão meigo quando estes governos nos chamam de tesouros … O único dinheiro que existe para eles é o dim-dim que eles tiram de nós e nada se transforma em benefícios pra gente.

Publicidade