Arbitragem será novamente o calcanhar de Aquiles do Brasileirão

arbitragem
Dor de cotovelo

Primeiro foi o Galvão Bueno que não poupou as duras críticas contra a Conmebol durante o programa “Bem Amigos” há uns dias. O apresentador lascou a lenha na Confederação Sul-Americana por manter a realização da Copa América e a continuidade da Copa Libertadores. Outro global que se mostrou revoltado com a Conmebol foi o narrador Luís Roberto, que não se conformou com a realização da Copa América no Brasil e também detonou a entidade. Isso tudo acontecendo depois que a plim-plim perdeu os direitos de transmissões da Libertadores e da Copa América para o SBT. Dor de cotovelo não deve ser fácil.

De tudo um pouco

A primeira rodada do Brasileirão mais parecia um campeonato já em andamento. Aconteceu de tudo um pouco. Pra começar já no sábado em Cuiabá o até invicto treinador Alberto Valentin – que mais parece um galã de novelas, até eu pegaria ele, imaginem a mulherada – foi mandado embora sem eira nem beira. Teve jogador malandro atrapalhando a cobrança de penalidade do seu adversário. No Ceará teve goleiro que pensou que era passarinho levantando os braços. Tivemos um Corinthians sem a proteção de São Jorge. Na terra de todos os santos, o Bahia colocou o Santos na roda e fez festa em Salvador. Até o Pikachu, dentro do terreiro do Galo, conseguiu abater o time do incrível Hulk. Enquanto isso Flamengo e Palmeiras faziam um daqueles jogos para celebrar os seus goleiros.

Calcanhar de Aquiles

Mais um Brasileirão começou e uma coisa que não vi nada de novidade é no que se refere às arbitragens. A CBF até aqui tem investido bastante, mas somente na parte tecnológica. Dentro de campo as figurinhas são as mesmas, e os erros continuam. Deu para perceber que nada foi investido no árbitro, o ser humano. Como exemplo o jogo no Beira-Rio foi um show de lambanças. Teve gol validado pelo VAR com uma certa demora, pênalti inexistente confirmado. Gol que era pra ser validado foi anulado antes da conclusão do lance. Enfim, a arbitragem mais uma vez será o calcanhar de Aquiles desse campeonato.

Ver para crer
Publicidade

Calma gente, é muito cedo para ficar irritado. Na série A o Santos, Corinthians, Atlético/MG e Grêmio perderam seus jogos de estreia. Na série B Vasco e Cruzeiro também perderam os seus. O bom é aguardar e ver o que pode ser melhorado com a vinda de novos reforços para aperfeiçoar o esquema de jogo do Figueirense. Nada de terra arrasada. Com reforços pontuais eu acredito que o alvinegro irá melhorar na serie C brasileira. É ver para crer.

Triste futebol

Revendo alguns resultados da primeira rodada da segundona brasileira, eu penso cá com meus botões: como o nosso pobre futebol anda nivelado por baixo. Mediocridade, é assim que vejo o futebol brasileiro e vou explicar o porquê. A série B tem clubes que já foram campeões brasileiros e até mesmo internacionais. São eles o grande Cruzeiro, que perdeu por 3 a 1 para o Confiança de Sergipe; Vasco, que tem uma grande história, perdeu em casa por 2 a 0 para o Operário/PR; o Botafogo/RJ não passou de pífio empate em 1 a 1 com o Vila Nova; o Guarani, único clube do interior do Brasil a conquistar um brasileiro, empatou em casa com o Vitória/BA. De todos esses apenas o Coritiba, campeão brasileiro em 78, venceu o Avaí, no Couto Pereira, enfrentando um time misto do Leão. Triste futebol.

time casas d'água
O bom time da Casas D’água e parceiros estreitando o novo uniforme. Essa galera joga uma bola redondinha – Divulgação/CSC
Muita superioridade

Não só por ter conquistado o seu 18º título estadual, mas o Avaí foi soberano neste campeonato estadual. O Leão foi absoluto nos desfechos e na bola, e por conta disso conquistou o Catarinão com muita superioridade. Os comandados de Claudinei Oliveira, agora se mostrando ser um novo comandante, fizeram com que o time ditasse a sua força e superioridade diante de uma Chapecoense com tradição e força, mas que não conseguiu se impor diante de um Leão com fome de bola. O Avaí é o legitimo campeão estadual de 2021, se igualou ao seu arquirrival em conquistas com esse título e Claudinei Oliveira desentalou da garganta o título de 2017. Parabéns, Avaí.

Bem me quer, mal me quer
  • Esse jogador França quando por aqui apareceu só veio para trazer dor de cabeça para o Figueirense. Por causa de uma dívida acumulada entre o alvinegro e o Palmeiras envolvendo o jogador, o clube do Estreito teve suas contas bloqueadas por conta de ação de execução em processo aberto pelo Palmeiras. Mais uma m… que a cacalhada do passado fez contra o Figueira.
  • Tem horas que pra rir de certas entrevistas de alguns treinadores engomadinhos com livros debaixo do braço falando em marcação alta, baixa. Hoje em dia o jogador não dribla, não treina cruzamento e nem faltas. É só posse de bola e correria. É por essas e outras que o nosso futebol está perdendo a sua identidade. Não se tem mais aquele talento.
  • Até agora não deu para entender a demissão de Alberto Valentim no cargo de treinador do Cuiabá, que estava invicto no cargo. O técnico galã deixou o clube de maneira inesperada e sem nenhuma explicação conveniente. Dizem que teve rolo com mulher, mas eles negam.
  • Na quarta-feira (2) o Criciúma comemorou 30 anos da conquista da Copa do Brasil contra a forte equipe do Grêmio. O Tigre que a gente vê hoje em dia nem é sombra daquele timaço comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o meu amigo de fé meu irmão camarada Tadeu Adada, que completará mais uma voltinha ao redor do sol neste sábado (5/6). A esse boa praça este velho escriba deseja muita saúde.

Cartão vermelho para a falta de respeito de alguns, pra não dizer muitos motoristas, que estacionam seus veículos em qualquer lugar roubando o espaço dos pedestres. É uma esculhambação total e os homens não estão nem aí. É só no nosso, só no nosso. E no deles, nada.

Pensamento do Bambi

O final de semana já esta ai. Vamos estragar o fígado, porque o coração já era.

Publicidade
COMPARTILHAR