Áreas de buscas por adolescentes afogados são ampliadas

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar continuam nesta terça-feira (31/10) as buscas por dois adolescentes desaparecidos no mar, em Florianópolis e Itapema. Os garotos, de 13 e 14 anos, sumiram no domingo (29) de tarde, após mergulho.

guarda-vidas em jet ski passando por ondas em uma praia
Diversas equipes de Bombeiros Militares buscam as vítimas de afogamento em Florianópolis e Itapema – Foto: CMB/SC

Na capital, o incidente ocorreu no costão direito da Praia dos Ingleses, quando um grupo de jovens fazia uma trilha pelo costão e resolveu mergulhar na água em um ponto mais fundo. Um dos garotos, porém, acabou sumindo.

Clique para entrar no canal do Whatsapp

Publicidade

Uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) está na região em que houve o afogamento. Além da equipe das buscas realizadas na embarcação, os militares estão com mergulhadores e fazendo o uso de um Sonar. O equipamento permite uma visualização de estruturas submersas, independente da visibilidade da água, podendo detectar objetos até 600 metros de distância. Mas, por conta da corrente marítima, a área de busca teve que ser ampliada.

Em Itapema a situação é similar. No início da manhã dessa terça as equipes do CBM voltaram a vasculhar a costa do município com um jet ski e mais um barco, após grande varredura na área na segunda-feira (30) com mergulhadores. Agora as buscas pelo garoto de 14 anos anos se concentram em áreas um pouco mais afastadas, seguindo os indicativos de ondulação e correntes, para onde a vítima pode ter sido levada.

Publicidade
COMPARTILHAR