Aresc libera nova rede de esgoto do Centro Histórico e Ponta de Baixo para ligações das residências

Moradores devem fazer a ligação do esgoto doméstico à caixa de inspeção

dois fiscais usando coletes próximos a tampa de bueiro na areia de uma praia, em dia nublado e mar encrespado
O Centro Histórico e a Ponta de Baixo de São José agora têm rede coletora de esgoto pronta para uso; pode se refletir na qualidade da água - Aresc/Divulgação/CSC

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) realizou atividades de monitoramento em campo nos serviços prestados pelas concessionárias de saneamento básico na terça-feira (6/10). A equipe de fiscalização vistoriou o término das obras de implantação da rede coletora de esgoto dos bairros Centro Histórico e Ponta de Baixo, em São José.

Os técnicos do setor inspecionaram as seis estações elevatórias instaladas pela Casan na região e que estão prontas para operação, com necessidade apenas de ajustes nos níveis das bombas. A Casan já autorizou a ligação do esgoto doméstico à caixa de inspeção instalada em frente aos imóveis. Técnicos da companhia estão entregando nas casas um documento informando que a conexão pode ser feita, além de um folder explicativo sobre como fazer a ligação correta.

A companhia também informa aos usuários desses bairros, através de aviso nas faturas dos meses de setembro e outubro, sobre o início da tarifa referente a prestação de serviço de esgotamento sanitário, que deve ser incorporada à fatura a partir de 90 dias após comunicação. 

Publicidade

A nova rede coletora de esgoto prevê atendimento para 1.318 ligações na região, beneficiando cerca de 4,5 mil moradores dos dois bairros de São José. A implementação dessa rede iniciou em 2014.

Publicidade