As vaidades no mundo do futebol, minha seleção do brasileirão e Alex no Avaí

As suas vaidades

O esporte e o cuidado com o corpo sempre estiveram diretamente relacionados no futebol, mas por muito tempo isso ficou restrito à parte física, enquanto o mundo da moda e da beleza eram ignorados pelos jogadores. Só que isso vem mudando e muitos jogadores vem demonstrando as suas vaidades para todo mundo. Que Neymar é bom de bola, disso ninguém duvida, e para a sua presença na Copa do Mundo o nosso principal jogador resolveu fazer um tratamento de pele para ficar com “pele de bebê”. Espero que ele esqueça as suas vaidades dentro de campo e jogue o fino da bola.

Seleção do brasileirão

O brasileirão terminou, pra variar o Palmeiras foi o campeão, e aqui vai a minha seleção deste brasileirão de 2022. É claro que não vou agradar a todos, mas aqui vai a minha, que pra mim é um time de respeito. Primeiro vou de Cássio (Corinthians), deixo o Weverton de lado porque jogar naquela zaga do Palmeiras é fácil demais. Depois vou de Rodinei (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Pedro Henrique (Athletico), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras). Treinador Dorival Junior e jogador revelação Endrick, a nossa grande promessa.

O Tremendão

A bruxa anda solta quando o assunto é as perdas irreparáveis da nossa cultura. Como se bastasse ter perdido a maravilhosa Gal Costa e Rolando Boldrin, o Senhor Brasil este mês, um nome de referência ao se falar da música popular brasileira nos deixou na última terça-feira, o nosso eterno Tremendão, Erasmo Carlos, que ao longo de sua carreira fez mais de 680 músicas e 640 gravações. Pioneiro no rock brasileiro, Erasmo fez parte da jovem guarda, movimento cultural da década de 60, e era um fanático torcedor do Vasco da Gama.

Bola rolando

Publicidade

E a Copa do mundo começou, na hora errada e no lugar inadequado aonde pelas severas leis daquele país não se pode ingerir bebidas alcoólicas e mulheres são proibidas de ficarem em lugares públicos. A festa de abertura até que foi encantadora com o show de foguetório digital. Porém, com a bola rolando entre as seleções do Catar e Equador, foi uma dureza assistir essa pelada. Depois a zebrinha resolveu aparecer. Primeiro foi a inexpressiva Arábia Saudita virar por 2 a 1 sobre a Argentina, com Messi e tudo mais, depois foi a vez do Japão abater a Alemanha, uma das maiores favoritas desta Copa. É gente, não existe mais bobinhos no futebol mundial.

Término dos contratos

A próxima temporada não será fácil pra ninguém, até mesmo para alguns que não estão envolvidos com o futebol. Principalmente para alguns clubes do futebol brasileiro. Patrocinadora de grandes clubes do nosso futebol como o Flamengo, Athletico e o Brusque, a Havan, uma grande empresa catarinense, não vai renovar o contrato com ninguém para 2023. O fim dos patrocínios foi anunciado de forma discreta em nota oficial, comunicando o término dos contratos com esses clubes.

Carreira de treinador

O Avaí acertou em cheio na contratação de seu novo treinador. Ídolo no Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e com uma estátua na Turquia onde desfilou o seu vistoso futebol, Alex chega ao Leão da ilha para fazer a sua estreia como treinador em um clube profissional. Conheço e tenho uma boa amizade com ele e sei das suas qualidades dentro da área técnica. O ex-meio-campista aos 45 anos está nos seus primeiros passos na carreira de treinador. E por aqui começou Muricy Ramalho, Dorival Junior e tantos outros.

Bem me quer, mal me quer

  • Chegada de um novo comandante, novo diretor de futebol, e sem definir quem sai e quem fica, o Avaí, além de não renovar com Muriqui e Cortez, também não deverá renovar com os goleiros Vladimir e Gledson.
  • Se tem um país que eu jamais moraria é no Catar. Por lá cidadãos estrangeiros ou locais só podem comprar bebidas alcóolicas para consumir em casa. Lá não tem esse de ir “comer” uma no boteco da esquina. Uma long neck por lá chega a custar 10 dólares.
  • Os tempos estão mudando, seja em todos os segmentos da sociedade, até mesmo na seleção brasileira. Eu acompanho a Copa do Mundo desde 1970. O que antes era centroavante, hoje virou jogador terminal. O craque driblador virou eterno desequilibrante. É cada uma.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a Force Academia, que, pensando no meio ambiente, está instalando em suas dependências energia solar. A energia solar não emite nenhum tipo de gás poluente na atmosfera, garante economia de água, não polui o ar e é renovável, limpa e sustentável.

Cartão vermelho, mais uma vez, para a conclusão do contorno viário que estão com suas obras atrasadas. Principalmente nos túneis 2 e 3 e as interseções do contorno com a BR 101 e a 282 que estão paradas há alguns meses. Eu não acredito que eles irão concluir esta importante obra em dezembro de 2023.

Pensamento do Bambi

Já que fala de mim pelas costas, aproveita e faz uma massagem.

Publicidade