Autor de feminicídio é condenado a mais de 16 anos de prisão em Florianópolis

    Uma mulher morta e um jovem de 24 anos condenado a mais de 16 anos de prisão. Este é o saldo de mais um caso de feminicídio ocorrido em Florianópolis. Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi julgado e condenado nesta terça-feira (21/6), pelo Tribunal do Júri da Comarca da Capital.

    O crime foi cometido em 3 de outubro de 2020 e motivado pelo ciúme e pela inconformidade do réu com o fim do relacionamento. A mulher foi morta na Servidão Antônio Manuel Nunes, no Norte da Ilha, e encontrada cerca de 20h depois pelo pai, no domingo. Durante esse perído os familiares tentaram incessantemente contato por telefone com a mulher. Ela foi encontrada já sem vida, com uma blusa na boca e o rosto e o pescoço cortados.

    Os depoimentos colhidos na fase de investigação demonstraram que o agressor já vinha ameaçando a mulher após terminarem a relação. No sábado, data provável do crime, ele foi visto por vizinhos entrando na residência em duas oportunidades. O acusado foi preso em Charqueadas, cidade do Rio Grande do Sul, para onde havia fugido após cometer o assassinato.

    Publicidade
    COMPARTILHAR