Avaí é a grande decepção do Catarinense 22

Ressacada - Avaí FC/Divulgação/CSC
Ressacada - Avaí FC/Divulgação/CSC
Fiel torcedor

Neste próximo fim de semana termina a primeira fase do campeonato catarinense de 2022 e pode-se dizer que o Avaí é a grande decepção deste campeonato. O time foi montado pelo Leão para a disputa desse certame com jogadores renomados e até agora não jogaram o se esperava. Falta de encaixa no esquema, qualidade duvidosa e limitação em algumas posições. Com resultados inexpressivos, atuações abaixo do esperado e distanciamento na tabela, o Avaí não joga um bom futebol para a disputa do título e nem passa esperança ao seu fiel torcedor. A que se mudar muita coisa para a disputa de um brasileirão.

Tradicional confronto

Tem uma máxima nos clássicos que diz que quando um está passando por dificuldades consegue superar o outro. E pela segunda vez esse ano o Figueirense demonstrou para o Avaí como se disputa esse tradicional confronto. Está mais que provado que o favorito nem sempre ganha e que divisão não garante resultado. Esse foi o tipo de jogo que irá ficar na memória dos torcedores alvinegros. O Figueirense foi superior desde o início do jogo, marcou em cima, não deixou o leão jogar e o que se viu foi um placar elástico, 4 a 1, do time considerado pelos “entendidos” como tecnicamente inferior. O placar só não foi maior porque o Avaí tem um bom goleiro.

Dubai brasileira

Cristiano Ronaldo possui negócios no ramo de hotelaria, vestuário e academias por este mundo afora. Dono de uma grande fortuna estimada em mais de US$ 1,2 bilhões, CR7 quer agora investir no ramo imobiliário em Balneário Camboriú e com a ajuda de sua irmã Katia Aveiro, que mora no RS, o craque está em vista pela compra de uma cobertura avaliada em R$ 50 milhões. Só que o negócio não é tão fácil quanto parece. É que tem um sheik árabe que entrou na disputa e quer investir na Dubai Brasileira.

A casa torna
Publicidade

No embalo de sábado após a goleada sobre o seu maior rival no futebol catarinense, o Figueirense confirmou o retorno do bom goleiro Wilson na noite do último sábado (26/2). O jogador está de volta ao Orlando Scarpelli quase dez anos depois de ser praticamente escorraçado do clube que ele tanto adora. Entre 2007 a 2012 o goleiro atuou em 331 jogos, marcou três gols, foi campeão estadual em 2008, vice na Copa do Brasil de 2007 e é o goleiro que mais vestiu a camisa número 1 alvinegra. O bom filho a casa torna.

Esses marginais

Como se não bastassem os episódios dolorosos que estamos assistindo na invasão da Ucrânia pela tv, temos que conviver em terras brasileira com tristes cenas de uma violência hedionda e que parece não ter fim dentro do nosso pobre futebol. São bandidos disfarçados de torcedores que jogaram uma bomba no ônibus do Bahia. Outros delinquentes que apedrejaram o ônibus do Grêmio. São criminosos que não podem ficar impunes. A nossa lei precisa ser mais severa com esses marginais.

Não vai dar

Assisti a grande decisão entre Chelsea x Liverpool na decisão da Copa da Liga Inglesa, aonde o Liverpool foi campeão depois de dezenas de cobranças de penalidades. Deu para perceber a grande diferença do futebol europeu para o nosso futebol. Falando nisso, Tite esta anunciando que deixará o comando da seleção brasileira depois da Copa do Mundo no Qatar. Isso é prenúncio de alguma coisa, o que está deixando muita gente empolgada. Fico aqui imaginando cá com meus botões um Pep Guardiola, um Klopp, um Jorge Jesus, um Mourinho e outros comandando o escrete canarinho. Porque do jeito que está não vai dar.

Bem me quer, mal me quer
  • E como tem gente metida a entender de tudo. Tem certas pessoas que parecem ser especialistas em tudo. Primeiro foi o Covid e agora essa invasão da Rússia na Ucrânia. A pessoa não sabe nem quem matou Odete Roitman e quer entender de Geopolítica Mundial.
  • Estou aqui imaginando essa nova geração sendo convocados para uma guerra. Alguns iriam ligar pra mamãe porque o sargento gritou. Outros não comeriam a carne porque são veganos. Alguns morreriam tirando selfie e outros postariam no Instra: “#partiuguerra”.
  • O jogo deste próximo sábado com transmissão às 16h30 para toda SC seria o confronto entre Brusque x Figueirense. A emissora que detém os direitos da transmissão resolveu mudar para Avaí x Hercílio Luz, no mesmo horário, na Ressacada.
  • Eu vou morrer e não vou ver tudo quando o assunto é política. Gelson Merísio, aquele mesmo que concorreu ao governo do estado em 2018 pelo PSD e que perdeu para o bombeiro, agora filiado ao PSDB, declarou apoio ao ex-presidente Lula. Isso é de trincar os ovos.
  • O mundo não precisa de guerra. O mundo precisa é de paz, de vacina pra todos e um pouco menos de gente fofoqueira
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Via Catarina, que neste sábado (5) estará dedicando um fim de semana com exclusividade para todas as mulheres. Vai ter painéis temáticos, show infantil, aferição de glicose e pressão, dia de beleza e shows acústicos com Maiara Coelho e a dupla Emilson e Fabiana. Vocês não podem perderem mulherada.

Cartão vermelho para esta guerra civil existente entre a Rússia e a Ucrânia que já provocou a morte de centenas de inocentes e de milhares de militares. Um conflito aonde estão sendo empregados armas poderosas, canhões de longo alcance, tanques e aviões. Uma guerra que não haverá vencedor e sim uma população de jovens mutilados, com sérios problemas mentais e a necessidade de reconstruir cidades inteiras.

Pensamento do Bambi

Bombas que custam 100 mil dólares, lançadas por um avião que custa U$100 milhões e que voa com um custo de U$40 mil por hora para matar pessoas que vivem com alguns dólares por mês. Isso é a merda que chamam de guerra.

Publicidade
COMPARTILHAR