Avaí traz uma “penca ” de jogadores, Figueira cabisbaixo, Guarani em alta

Uma “penca”

O Avaí está trazendo uma “penca” de jogadores para reforçar o seu elenco com o objetivo da recuperação do time na segundona brasileira. Na lateral-esquerda, a novidade é o retorno de Cortez. Também chegaram o meia Edinho, contratado junto do Fluminense e Felipe Bastos que veio do Goiás. Além desses novos jogadores está chegando na Ressacada o goleiro Douglas, o meia Giovanni, além de Gabriel Poveda e Denilson, que já estrearam. Resta saber se todos esses jogares irão se encaixar ao esquema tático do treinador.

Pouco cabisbaixo

Conheço muitos torcedores alvinegros, daqueles fiéis, que andam um pouco cabisbaixos ultimamente pela situação na tabela em que o Figueirense se encontra. Dos doze pontos disputados nos últimos jogos, o time conquistou somente três. No último sabado (15) o time novamente oscilou entre bons e maus momentos diante do Náutico, lá nos aflitos, jogando um péssimo primeiro tempo e saindo de campo tomando dois gols. Retornou pro segundo tempo jogando um futebol razoável, com Gustavo França descontando para o alvinegro. Aliás, ainda não entendi porque que Gustavo França, o melhor do time, não saiu jogando.

Vinte e oito anos

Ainda faltam quatro rodadas para o Brasileirão chegar na sua metade. Porém, uma pergunta que não quer calar por todo o Brasil é: o Botafogo, que está com 12 pontos à frente do segundo colocado, já pode ser considerado o campeão brasileiro de 2023? É claro que ainda tem muita água para passar por debaixo dessa ponte. Mas, se formos analisar as campanhas dos times que compõe o G-4, dá pra avaliar o tanto que falta para o Botafogo quebrar um jejum de vinte e oito anos sem a conquista deste título.

Árbitros desqualificados
Publicidade

Tenho visto alguns jogos das séries A e B e infelizmente tenho que admitir que alguns desses jogos são comandados por alguns árbitros totalmente desqualificados. Apitam jogos importantes sem preparo e sem critérios, cometendo erros banais, gerando desconfiança e dúvidas sobre a credibilidade dessas competições. Digo isso me referindo ao jogo do Criciúma diante do Botafogo-SP, quando a assistente, que se mostrava nervosa, marcou um impedimento de Fabinho, que tinha total condições de tentar o gol.

Vitórias seguidas

No futebol a máxima é sempre a vitória em busca dos três pontos. Entre jogar uma partida bem e não vencer, ou jogar mal e ganhar o jogo é claro que o torcedor vai querer a segunda opção. A Chapecoense, nas mãos de Gilmar Dal Pozzo, vai criando uma imagem de time que quer sair da maldita zona. A vitória diante do Ituano foi importante para a recuperação do time na tabela. Fazia tempo que o Verdão do Oeste não tomava gols, assim como também não conquistava duas vitórias seguidas.

Vem pro bem

Como diria o velho profeta: há males que vem pro bem. Na manhã da última quarta-feira (12) um avião da Latam que havia decolado de São Paulo sofreu um incidente ao sair da pista do Aeroporto Hercílio Luz, danificando o pavimento de pouso e decolagem. Por conta disso todos os voos do nosso moderno aeroporto foram cancelados. O adiamento do jogo entre o Avaí e CRB foi de bom tamanho para o treinador Eduardo Barroc, que teve mais tempo evitando uma longa viagem longe da Ressacada antes de enfrentar o Sampaio Correa.

Mal me quer, bem me quer
  • Quando o torcedor é apaixonado por seu clube ele faz qualquer coisa. Assim como a torcida alvinegra fez a campanha do pix pra ajudar o Figueirense, agora quem está fazendo o mesmo é a torcida corintiana, que arrecada no pix pra que Roger Guedes fique no time.
  • O atacante do Dudu, jogador do Palmeiras, está acionou na justiça a construtora Pasqualotto & GT, alegando atraso na entrega das chaves do mesmo prédio que Neymar tem imóvel em Balneário Camboriú. Esse é o prédio mais alto da América do Sul.
  • Os árabes têm se mostrado como uma das novas potências financeiras do futebol mundial. Eles estão abrindo os cofres e pretendem fazer uma limpa no futebol brasileiro. Jogadores como Roger Guedes, Arrascaeta e outros podem estar no caminho.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Guarani de Palhoça, que vem fazendo uma boa campanha na segundona catarinense. Comandado pelo competente treinador, Marcio Coelho, o Gugu, o Bugre começa uma nova corrida neste próximo fim de semana em busca de uma das duas vagas para a elite do nosso futebol no ano que vem. O Guarani irá a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus.

Cartão vermelho

Cartão vermelho para a empresa Azevedo-Travassos e para a Autopista Litoral Sul, que não estão nem aí quando o assunto é pagar os salários atrasados dos trabalhadores do contorno viário. São mais de 60 dias sem pagar trabalhadores e fornecedores, que fazem bloqueios na 282.

Pensamento do bambi

Confusão só presta se for grande. Homem casado engravida empregada doméstica da casa da amante.

Publicidade