Bêbado sem CNH tenta fugir por 30km da polícia na BR-282 e acaba preso

Bêbado sem CNH tenta fugir por 30km da polícia na BR-282 e acaba preso
Moleque de 23 anos encheu a cara e saiu dirigindo de forma inconsequente, até que policias conseguiram pará-lo antes que matasse alguém - PRF/Divulgação/CSC

Um motorista bêbado e sem CNH colocou diversas vidas em risco na BR-282 nesse domingo (7/11). Antes que conseguisse provocar um acidente, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, em Águas Mornas.

Segundo a PRF, a perseguição, que durou 30 quilômetros, iniciou após os agentes receberem a informação de que o homem saiu “de cara cheia” de um posto de gasolina na BR-282 sentido litoral dirigindo uma GM/Meriva, com placas de Pato Branco/PR.

Os agentes identificaram o automóvel e deram ordem de parada, mas o motorista bêbado não obedeceu e seguiu em alta velocidade. O veículo realizou várias manobras perigosas, colocando em risco a vida de outros condutores e pessoas em demais veículos. Durante a perseguição, a PRF solicitou apoio da Polícia Militar, que enviou um helicóptero pra ajudar na ocorrência. O condutor só parou no acostamento 30 km depois com a abordagem efetiva.

Publicidade

O teste de bafômetro mostrou que o sujeito estava completamente embriagado: resultado de 0,88mg de álcool por litro de ar expelido, índice muito superior ao limite que caracteriza crime de trânsito (0,33). No interior do carro foram encontradas dezenas de latas de cervejas vazias.

O condutor, que tem 23 anos, vai responder criminalmente por embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem ser habilitado, gerando perigo, considerado crime. O proprietário do veículo, de 59 anos, que ocupava o banco de passageiro, também cometeu infração por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Palhoça.

No sábado a PRF fez uma blitz na Grande Florianópolis e flagrou 45 bêbados dirigindo em Palhoça.

Publicidade