Biguaçu aplica primeira dose em adolescentes a partir de 14 anos

garota recebe vacina no braço olhando para enfermeira
Biguaçu vacina adolescentes com idade a partir de 14 anos - Fernando Mendes/PMB

A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu vacina contra Covid, nesta terça-feira (5/10), adolescentes a partir de 14 anos. A primeira dose também será liberada para quem tem 12 anos ou mais, com comorbidades, e para os grupos remanescentes.

Será aplicada ainda a dose dois em todos que completaram os intervalos dos imunizantes: Coronavac-Sinovac-Butantan, vacinados até o dia 8 de setembro; Pfizer, vacinados até o dia 11 de agosto; já a dose de reforço será disponibilizada para idosos com 70 anos ou mais, com dose dois recebida há mais de seis meses, e para imunossuprimidos, que atingiram o prazo de 28 dias em relação a segunda aplicação.

A imunização com a vacina AstraZeneca-Oxford-Fiocruz será retomada mediante a chegada de novo lote de doses ao município.

Publicidade

Os pontos de imunização serão o Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara, e para pedestres, na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro. O horário é o mesmo em ambos os lugares, das 9h às 16h.

Publicidade