Biguaçu disponibiliza dose de reforço para imunossuprimidos nesta quinta-feira

A Prefeitura de Biguaçu promove nesta quinta-feira (23/9) uma etapa exclusiva para a aplicação da dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos que tenham completado um intervalo de pelo menos 28 dias em relação à segunda dose. A vacinação ocorre em novo ponto: na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro. O horário será das 10h às 16h.

Com relação às pessoas com alto grau de imunossupressão, são consideradas as seguintes condições:
a) Imunodeficiência primária grave
b) Quimioterapia para câncer
c) Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
d) Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3
e) Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias
f) Uso de drogas modificadoras da resposta imune
g) Pacientes em hemodiálise
h) Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Os documentos de comprovação solicitados para a imunização são uma cópia de atestado ou relatório médico com indicação da condição de saúde, contendo a descrição da Classificação Internacional de Doenças (CID), cópia de prescrição médica, exames ou receitas, que também deixem clara a condição de imunossupressão, considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.

Publicidade

As pessoas que desejarem colaborar com a campanha Vacinação Solidária podem doar um quilo de alimento não perecível. Todos os produtos arrecadados serão destinados a famílias em condição de vulnerabilidade social.

Publicidade