Biguaçu faz primeira rodada de Reurb com famílias da foz do Rio Biguaçu

Biguaçu faz primeira rodada de Reurb com famílias da foz do Rio Biguaçu
Iniciativa beneficiará 96 famílias residentes no núcleo urbano da Foz Rio Biguaçu - Foto: Fernando Mendes/PMB/Divulgação/CSC

O sonho do imóvel com registro público está prestes a se tornar realidade para 96 famílias residentes na Foz do Rio Biguaçu. Na noite de terça-feira (30/8), a prefeitura deu o pontapé inicial para a Regularização Fundiária Urbana Social (Reurb-S) de propriedades situadas na região. Pela primeira vez o processo será integralmente custeado pelo município, com um investimento total de R$ 44 mil.

Os moradores aguardavam o título de posse desde 2002, quando foram removidos de áreas de risco e realocadas pelo extinto programa Habitar Brasil. Durante esse período, a localidade passou por diversas obras e implantação de infraestrutura e agora será submetida aos procedimentos para emissão das matrículas das casas, concluindo o ciclo de urbanização.

“Com a resolução de todas as demandas pendentes, chegamos então à última fase que é a regularização dos imóveis. Nosso objetivo é oferecer dignidade a essas famílias, para que possam se tornar em definitivo donas dos imóveis onde residem hoje”, explicou o prefeito, Salmir da Silva.

Publicidade

Em Biguaçu, a Reurb será realizada em três etapas, sendo a primeira iniciada já no mês de setembro com a coleta dos documentos dos imóveis e dados das famílias, a segunda através da visita da equipe técnica contratada para medição do perímetro dos terrenos e a terceira com o envio de toda a documentação para o Cartório de Registro de Imóveis para emissão das matrículas das residências.

Publicidade
COMPARTILHAR