Biguaçu lança concurso literário em parceria com a Academia de Letras do município

    Os participantes devem estar cursando 8º ou 9º do ensino fundamental, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

    A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lança um concurso literário em parceria com a Academia de Letras para alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de escolas públicas ou particulares de Biguaçu. O edital nº 008/2021 vai selecionar textos que devem integrar a obra literária “Antologia 2021 – O que a pandemia nos ensinou?”. O prazo final para entrega dos textos e dos currículos dos autores na Semed é o dia 30 de agosto.

    Serão 30 textos selecionados e 15 autores farão parte da Academia de Letras Mirim. Prefeitura de Biguaçu/Divulgação/CSC

    O aluno deverá escrever uma crônica ou poesia, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento de 1,5 e margens de 2,5, cujo tema deve ser: “O que a pandemia nos ensinou?”. Além do texto literário, deverá ser apresentado um breve currículo, com o nome completo, turma/ano, escola em que estuda, nome completo dos pais ou responsáveis, telefone e e-mail. Serão selecionados 30 textos no concurso literário, avaliados pelos membros da Academia de Letras de Biguaçu. A divulgação do material está prevista para o dia 10 de setembro. Dentre os escolhidos, 15 terão a oportunidade de integrar a Academia de Letras Mirim.

    Publicidade
    COMPARTILHAR