Blitz lacra dez ligações clandestinas e evita despejo de 210 mil litros de esgoto no Rio Vermelho

    Ação em rua do Norte da Ilha contou com máquina retroescavadeira e 30 viagens de caminhão hidrojato; Vigilância Sanitária notificou quatro proprietários

    A Blitz Sanear vem de atuação contínua e sistemática de fiscalizações no Rio Vermelho. Foto: Divulgação

    A Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, lacrou dez ligações irregulares, desativou uma rede clandestina e evitou o despejo de 210 mil litros de esgoto de uma única rua no Rio Vermelho, bairro do Norte da Ilha.

    O grupo, responsável por cerca de 150 ações semanais contra esgoto irregular desde outubro de 2018, montou operação na Rua Moçambique, em parceria com a Intendência do Rio Vermelho, a partir de pedidos de moradores do local por conta de efluentes lançados diretamente no Rio Vermelho, que deságua na ponta norte da Lagoa da Conceição.

    Ao todo, a força-tarefa lacrou dez tubulações clandestinas. Com máquina retroescavadeira, foi feita uma contenção de efluentes na saída da rede de drenagem da rua – aberta pela equipe a fim de identificar os imóveis poluidores. Quatro proprietários foram notificados pela Vigilância Sanitária.

    Publicidade

    Para fazer a sucção de todo o esgoto clandestino acumulado, foram necessárias cerca de trinta viagens com caminhão hidrojato, num total aproximado de 210 mil litros de efluentes retirados do local.

    Publicidade