Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou no lago da pedreira

O corpo do adolescente de 14 anos que estava desaparecido no lago da pedreira, em São José, foi encontrado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

A operação reiniciou às 7h desta quarta-feira (19/1), novamente com quatro mergulhadores no local. Foi acionada a Polícia Científica (antigo IGP) para identificação.

O adolescente desapareceu após mergulhar no meio do lago por volta das 16h de segunda-feira (17). Com ele estavam mais duas garotas adolescentes, que chamaram pelo socorro.

Publicidade

O CBM iniciou as buscas com helicóptero e equipes de resgate ao redor do lago e nessa terça com o emprego de quatro mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento. De acordo com os bombeiros a operação foi dificultada pelo local não ter visibilidade submersa e ser um leito recortado por rochas e paredões irregulares, resultante da mineração na antiga pedreira que existia no local.

O garoto era morador do bairro Pedregal, do outro lado do morro onde fica o lago da pedreira, entre os bairros Bosque das Mansões e Bela Vista.

Publicidade