BR-101 em Imbituba tem queda de barreira e Palhoça registra alagamentos

    A chuva intensa da noite de segunda para terça-feira (12/10) fez com que pontos de Palhoça ficassem alagados e houve registros de deslizamentos. Na BR-101 em Imbituba houve uma queda de barreira sobre a pista sul, o que provou um acidente com dois caminhões.

    Conforme publicou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, em menos de 24h foram 152mm de chuvas, o triplo esperado para o mês.”Estamos com as equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Palhoça monitorando e tomando todas as providências nos principais pontos de alagamentos e deslizamentos na cidade, ajudando nossa população”.

    Antes do amanhecer, no km 271 da Br 101, em Imbituba, houve uma queda de barreira, com deslizamento de terra sobra a via. A queda de barreira sobre a faixa da direita fez com que dois caminhões colidissem e caíssem no canteiro central da rodovia. A concessionária trabalha na limpeza e aguarda a remoção da carga de GLP. Segundo o último informe da concessionária (12h20) a pista já foi liberada, mas há retenção no local.

    acidente de caminhões na br-101 em imbituba após queda de barreira
    Caminhões se acidentaram após queda de barreira na BR-101 em Imbituba – Pista Limpa/Divulgação/CSC
    Publicidade

    De acordo com usuários do grupo Pista Limpa também há diversos outros pontos de alagamentos em estradas e rodovias na Grande Florianópolis, como acúmulo de água na subida do Morro dos Cavalos, sentido sul da BR-101 em Palhoça.

    PREVISÃO DO TEMPO

    Terça-feira (12): a circulação marítima mantém o tempo nublado e com chuva no centro-leste do estado. A chuva deve ocorrer de forma mais persistente sobretudo entre a madrugada e início da tarde entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde os acumulados esperados são pontualmente elevados. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. Na porção oeste, o sol volta a aparecer entre nuvens.

    Quarta-feira (13): Segundo previsão da Defesa Civil estadual, ao longo da quarta-feira (13) a circulação marítima perde força e o tempo estabiliza, com o sol aparecendo entre nuvens no estado. A partir da noite, volta a chover no oeste catarinense por conta da atuação de uma área de baixa pressão. A chuva vem organizada e acompanhada de raios. Não se descarta temporal de forma isolada. O risco é baixo a moderado para ocorrências.

    Publicidade