Briga generalizada em bar no Kobrasol tem 15 disparos de arma de fogo

Após a confusão em estalecimento com pessoas além da capacidade e sem máscara, prefeitura vai restingir horários de funcionamento do setor; reunião ocorre nesta terça (18)

Uma briga generalizada ocorreu em um bar na Rua Koesa, bairro Kobrasol, em São José, na noite desse domingo (16/5). Cerca de 15 tiros de pistola foram disparados no meio da confusão, porém ninguém foi atingido.

Homem faz disparos para o alto na Rua Koesa
Homem faz disparos para o alto na Rua Koesa, em São José; de acordo com a PM trata-se de indivíduo com diversas passagens policiais – Reprodução/CSC

A briga teria iniciado dentro do estabelecimento e se deslocado para a rua. Conforme mostram as imagens registradas por clientes de outros estabelecimentos e vizinhos, diversas pessoas trocaram chutes e socos. Em uma das imagens (abaixo) é possível ver um homem com camiseta laranja chutando uma pessoa no chão. Também é possível ver que a maioria das pessoas não usava máscara. De acordo com os Bombeiros ele foi espancado diversas vezes por várias pessoas e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional de São José.

No meio da confusão cerca de 15 tiros foram disparados. De acordo com a Polícia Militar os tiros foram feitos por um homem trajando roupas pretas, que foi até um carro, sacou a arma e disparou para o alto.

Publicidade

No boletim das principais ocorrências registradas pela PM nas últimas horas, consta que foram dois homens, de 22 e 27 anos, com diversas passagens policiais entre tráfico de drogas, associação criminosa, lesão corporal, dano e furto, que teriam efetuado disparos de arma de fogo no meio da Rua Koesa. Após o ocorrido os supostos autores e demais envolvidos fugiram do local não sendo localizados até o momento.

Horários de bares serão restritos em São José

De acordo com o secretário de Segurança de São José, coronel Vânio Dalmarco, o grupo de inteligência policial do município, que envolve prefeitura e polícias civil e militar, está trabalhando na identificação dos indivíduos envolvidos na briga. “Com relação a esse bar possivelmente ficará fechado por algum tempo, porque ele estava com o número de pessoas bem acima do permitido e as pessoas estavam na parte interna sem máscara. Significa que o dono do bar não tem nenhum interesse em cumprir as regras sanitárias que são ditadas”, explicou o secretário ao Correio SC.

Ele complementa também que o prefeito, Orvino Coelho de Ávila, determinou uma reunião nesta terça-feira (18) com todas as forças policiais e órgãos fiscalizadores para definir uma nova política para o funcionamento de bares em São José. “Como verificou-se que alguns bares não tem respeitado as regras da vigilância, nós vamos reduzir o tempo de funcionamento e vamos ser bem mais rigorosos com relação a essa atividade”, finaliza.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade